Neste sábado, 25, será realizado o 15º Encontro Urban Sketchers em Rio Branco (USK RBR), a partir das 14h, no Museu dos Povos Acreanos MPA), com apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour. A programação inicia com uma visita guiada pelo museu, e às 15h iniciam as atividades artísticas do evento.
Coordenado por Ana Bambuzini, o Urban Sketcher Acre é um movimento de desenho urbano que surgiu na capital acreana em 2019, inspirado no movimento internacional criado na Europa. A proposta é reunir artistas, arquitetos, estudantes e pessoas de todas as idades para retratar os espaços públicos da cidade por meio do desenho.
No Brasil já são mais de 200 grupos regionais oficiais que mantêm as mais diversas atividades regulares envolvendo a prática e a divulgação de desenho de rua.
“Cada artista traz toda a sua identidade para o desenho. Nós vamos aos museus, aos parques, para trocar nossas visões sobre o espaço público. A ideia é trazer as pessoas para esses locais e divulgar a nossa cultura e o nosso patrimônio”, explica Ana Bambuzini.
Os encontros do Urban Sketchers Rio Branco acontecem uma vez por mês, sempre aos sábados, em locais diferentes da cidade. As atividades são gratuitas e abertas ao público. “Gostamos que participem pessoas de diferentes idades e profissões, inclusive crianças, porque o olhar delas sobre o mundo é único”, enfatiza a coordenadora.
The post Urban Sketchers reúne arquitetos e artistas no Museu dos Povos Acreanos appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade




