O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga (PSDB), emitiu nota pública nesta sexta-feira (10), em apoio ao governador Gladson Cameli (PP), após operação da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República, da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União, contra corrupção e lavagem de dinheiro na cúpula do governo do Acre, intitulada "Ptolomeu", nesta última quinta-feira (9).
NOTA OFICIAL
A Constituição Federal brasileira estabelece a dignidade da pessoa humana como um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito Brasileiro, de forma que toda a sistemática legal deve ter como base esse princípio na sua interpretação e aplicação.
Esse princípio é basilar da estrutura de todo o ordenamento jurídico, inclusive devendo ser aplicado a presunção da inocência, garantida a todo investigado. O inquérito policial é procedimento meramente informativo, que não se submete ao crivo do contraditório e no qual não se garante aos investigados o exercício da ampla defesa.
Com isso, me solidarizo publicamente ao amigo e governador Gladson Cameli, de forma irrestrita.
Nosso governador Gladson Cameli não apenas terá a oportunidade de provar sua inocência como também seguirá acreditando no trabalho das instituições.
Coloco-me à disposição do governador Gladson como aliado e disposto a colaborar nas minhas áreas de atuação política, juntos, continuaremos a construção de um Acre mais justo e mais humano.
Sigamos, governador. De certo que o povo acreano está do seu lado.
Luiz Gonzaga
Presidente da Assembleia Legislativa do Acre
Sensação
Vento
Umidade