As cúpulas do governo do Estado do Acre e da prefeitura de Rio Branco receberam, nas primeiras horas da manhã deste domingo (26), os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Marina Silva, do Meio Ambiente, no Aeroporto Internacional de Rio Branco para tratar das cheias dos igarapés e do Rio Acre.
Durante seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli (PP), fez questão de enaltecer o apoio do governo federal e reforçou a união das forças políticas em prol dos atingidos pela cheia. “Só temos um objetivo, ajudar os necessitados e temos que achar soluções. Espero que possamos nos encontrar novamente em uma situação mais alegre, sejam bem vindos”, ressaltou.
Já o ministro Waldez Góes, revelou que veio ao Acre dar continuidade aos trabalhos de ajuda humanitária à população da capital e, sem citar valores, deixou claro que o governo Lula vai destinar recursos financeiros para as famílias que foram atingidas em Rio Branco. “Já colocamos a parte do planejamento, desde o decreto de emergência. Sempre no primeiro dia de desastre, colocamos uma equipe técnica para responder a todos, respeitando a lei. Logo publicamos o decreto no DOU”, explicou.
Tião Bocalom (PP), prefeito de Rio Branco, lamentou a enchente ocorrida e agradeceu a presença da comitiva do governo federal. “Graças a Deus não tivemos vítimas fatais. Estava em Manaus e soube da enchente e, infelizmente, não pude retornar”, comentou.
Sensação
Vento
Umidade