O Acre participa da 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, realizada de quarta-feira, 10, a sexta, 12, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). Com o tema Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos, o evento reúne delegações de todo o país para discutir avanços, desafios e diretrizes voltadas ao fortalecimento da política nacional de direitos humanos.
A delegação acreana é composta por 24 representantes do governo e da sociedade civil, que reafirmam o compromisso do Estado com a defesa, a promoção e a garantia dos direitos de todas as pessoas.

A presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, Joelma Pontes, destacou a importância da participação social na construção das políticas públicas.
“Garantir direitos é um dever de todos nós. A sociedade só avança quando governo e população caminham juntos”, afirmou.

Governo e sociedade civil seguem atuando de forma integrada para fortalecer a participação social, ampliar políticas públicas e assegurar atendimento a quem mais precisa, reforçando que os direitos humanos se constroem com presença, ação e humanidade.
Sensação
Vento
Umidade













