O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), certificou 52 mulheres que concluíram os cursos de operadora de caixa e de vendedora, nesta quarta-feira, 17, na sede do Ifac em Feijó.
Durante a solenidade, as concluintes também receberam kits do Guarda-Roupa Social, compostos por cinco peças de vestuário novas, provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal. A ação integra o programa Juntos pelo Acre, que tem como objetivo promover dignidade, inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade.

A coordenadora do Programa Mulheres Mil na SEASDH, Lidiane Alves, destacou o alcance social da iniciativa e a importância do fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.

“Nossa secretaria trabalha diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade. As mulheres que recebem esses kits são acompanhadas pelos Cras [Centros de Referência de Assistência Social] e por outros serviços socioassistenciais, o que reforça sua inclusão nas políticas públicas ofertadas pelo governo. O Guarda-Roupa Social complementa esses direitos, garantindo mais dignidade e autoestima às beneficiárias”, afirmou.
O diretor-geral do Campus Tarauacá do Ifac, Denis Borges, ressaltou: “A parceria entre o governo federal e o governo estadual amplia o alcance e o impacto das ações sociais. O Programa Mulheres Mil atende mulheres em diferentes contextos de vulnerabilidade, especialmente a financeira, que afeta diretamente a dignidade. A entrega de roupas novas e de qualidade, aliada à qualificação profissional, contribui para o fortalecimento da autoestima, incentiva a permanência nos cursos e promove transformações que refletem diretamente no bem-estar da família”, destacou.

Aluna do curso de operadora de caixa, Vanessa Morais celebrou a conclusão da formação e a entrega dos kits.
“Estou muito feliz por participar do Programa Mulheres Mil e por receber o kit do Guarda-Roupa Social. Foi uma surpresa que eu não esperava e que fez toda a diferença para mim”, disse.

Já Juliana Sampaio, também do curso de operadora de caixa, ressaltou a importância da qualificação para sua inserção no mercado de trabalho.

“Fiquei muito feliz com a certificação e com a entrega das roupas, que vão me ajudar bastante. O curso foi muito importante para mim e tenho fé em Deus que conseguirei uma oportunidade de trabalho na área. Espero também participar de outros cursos ofertados pelo Ifac no futuro”, afirmou.
The post Governo certifica 52 concluintes em cursos do Programa Mulheres Mil em Feijó appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade
