O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em conjunto com a Polícia Militar do Estado, deflagrou na manhã desta terça-feira (25) a segunda fase da Operação Repiquete, com o objetivo de efetivar a prisão de membros de uma organização criminosa com atuação nacional, além de cumprir mandados de busca e apreensão em Tarauacá, no Acre.
A operação foi deflagrada após a suspeita de ameaças a agentes públicos na região, e tem como objetivo combater os principais crimes praticados pela facção, como tráfico ilícito de entorpecentes, roubo e homicídios.
Foram presas cinco pessoas e apreendidos uma arma e dinheiro. Ao todo, foram cumpridos sete mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa com atribuição estadual.
O nome da operação, Repiquete, faz referência aos movimentos de cheia repentina dos rios do Acre após a vazante, e remonta à continuidade dos trabalhos realizados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Militar do Acre após a deflagração de outras operações de vulto na região.
A operação demonstra o compromisso das autoridades com a segurança pública e o combate ao crime organizado no estado do Acre.
Com informações da Agência de Notícias do MPAC
Sensação
Vento
Umidade