Prefeitura de Rio Branco, lança Operação Estiagem para enfrentar a escassez de água durante o verão amazônico. Com a baixa do leito do rio, o abastecimento de água na cidade é comprometido, afetando tanto a área urbana quanto a rural e prejudicando milhares de famílias. Para ajudar essas comunidades, a prefeitura lançou a Operação Estiagem, que terá duração de 150 dias, de 17 de julho a 15 de dezembro. A ação visa fornecer água potável às áreas rurais e locais onde o serviço de abastecimento não chega.
A Operação Estiagem abrangerá todas as regiões do município, incluindo as estradas BR-364 no sentido Bujari e Porto Velho, as estradas AC-10 e AC-90, Jarbas Passarinho/Quixadá, além dos bairros Vila Maria e Vista Linda. Serão beneficiadas 3.300 famílias e cerca de 15 mil pessoas. Durante a operação, a quantidade de água fornecida aumentou significativamente, passando de 4 milhões para 25 milhões de litros distribuídos à comunidade rural.
A ação da prefeitura é uma grande ajuda para as comunidades rurais, que dependem da água fornecida pela Defesa Civil durante o verão. Com a Operação Estiagem, os agricultores e suas famílias terão acesso a água de qualidade, essencial para a saúde e bem-estar.
O prefeito ressaltou a importância da ação e destacou o aumento no número de comunidades atendidas. Ele assegurou que a prefeitura está empenhada em fornecer água de qualidade para essas regiões, pois reconhece a relevância desse recurso vital. A Operação Estiagem representa um esforço para garantir o abastecimento adequado de água durante o período de estiagem, visando beneficiar a vida e saúde das comunidades afetadas.
“Nós iniciamos em 2021 atendendo 10 comunidades, agora já passamos a atender 25 comunidades. As pessoas precisam tomar água de qualidade, porque água é vida, água é saúde e a prefeitura está fazendo tudo o que é possível para entregar água de qualidade para essas comunidades”, garantiu o prefeito.
Sensação
Vento
Umidade