E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Prefeitura

Prefeitura reúne produtores para orientar sobre a entrega de alimentos do PAA

Prefeitura reúne produtores para orientar sobre a entrega de alimentos do PAA

19/07/2023 15h58Atualizado há 2 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cruzeiro do Sul - SEMAPA - reuniu, nesta segunda-feira (17), os produtores rurais que estão aptos a fornecer seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. Um total de 68 produtores estão inseridos no programa este ano e foram convidados pela prefeitura para alinhamento dos últimos detalhes para o fornecimento dos alimentos.

Os técnicos da Semapa informaram sobre quantidades de produtos a serem fornecidas por cada produtor, a emissão da nota fiscal e também orientaram sobre a qualidade dos produtos.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

"A gente está montando os grupos e tratando da quantidade de produtos a serem entregues por cada produtor e anotando para fazer a nota fiscal para que eles possam receber o dinheiro", explicou o coordenador em exercício do PAA, Guilherme Castro.

O município vai aplicar um valor de R$ 815 mil na compra de alimentos dos produtores familiares. Os produtos serão destinados para as instituições filantrópicas que prestam serviços de assistência social.

"Esse programa vem fortalecer a agricultura familiar. Cada dia mais a prefeitura está investindo no produtor rural e nós estamos preparando eles para que possam entregar seus produtos", disse o secretário municipal de Agricultura, Eutimar Sombra.

A prefeitura fará a primeira compra por meio do PAA ainda este mês. Os produtores incluídos no programa comemoram a oportunidade de melhorar a renda de suas famílias.

"É um programa que nos ajuda bastante porque é mais uma opção de renda pra gente. Antigamente a gente tinha muitos produtos, mas não tinha como vender tudo. Agora melhora nossa venda", falou o agricultor Fernando Freire da Silva, do Ramal do Macaxeiral.

Assessoria