E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Governo

Governo do Acre Assina Ordem de Pagamento para Auxílio a Famílias Atingidas por Enchentes

Governo do Acre Assina Ordem de Pagamento para Auxílio a Famílias Atingidas por Enchentes

10/08/2023 18h15Atualizado há 2 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 10, a Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social (Seasd) do governo do Acre realizou a assinatura da ordem de pagamento do Programa Auxílio do Bem. Destinado a famílias afetadas pelas enchentes, o evento teve lugar no auditório da Secretaria de Agricultura, em Rio Branco.

O Programa Auxílio do Bem, criado por meio do Decreto nº 11.283, datado de 18 de julho de 2023, visa atender mais de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social, tanto da capital quanto do interior. O auxílio será concedido a indivíduos que residem em áreas afetadas pelas enchentes ocorridas em março do mesmo ano e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Cada família receberá um benefício único no valor de R$ 1.000,00.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

De acordo com Ismael Reis, representante da Caixa Econômica Federal, os beneficiários podem verificar o recebimento do auxílio por meio das contas vinculadas aos programas sociais do banco.

O secretário de Assistência Social, Alexander Carvalho, destacou: "Nessa primeira etapa, mais de 400 famílias serão contempladas. O recurso já está na Caixa, e hoje as primeiras famílias já recebem esse benefício. A partir da segunda-feira vamos receber aquelas famílias que ainda podem ser contempladas na segunda fase do Auxílio do Bem."

O pagamento do auxílio ocorrerá por meio de conta digital em nome dos beneficiários, seguindo um cronograma baseado nas informações fornecidas pelos municípios. Esse cronograma poderá ser ajustado por meio de decreto. A Seasd será responsável pela administração dos pagamentos.

Foto: Neto Lucena/Secom