A Polícia Militar do Acre (PMAC) concluiu o Primeiro Curso de Operações Especiais (Coesp/2023) neste sábado, 25, em uma cerimônia realizada em frente ao Quartel do Comando Geral da instituição (QCG).
Nove profissionais foram capacitados para atuar como operadores especiais, conhecidos como Caveiras, após um período de pouco mais de quatro meses, combinando atividades dentro e fora do estado. Cinco dos formandos pertencem à PM do Acre, um é do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), dois são da PM do estado do Amazonas e um pertence à Polícia Rodoviária Federal. Todos estão preparados para enfrentar situações de alta complexidade no exercício de suas funções.
O governador Gladson Cameli esteve presente na cerimônia e expressou sua gratidão pelo comprometimento dos profissionais e o apoio das famílias durante o processo formativo. Ele também prestou homenagem aos militares da reserva, ativos e aos que concluíram o curso.
“Quero agradecer aos guerreiros que demonstraram sua dedicação e compromisso com a nossa sociedade. É uma honra estar aqui para celebrar a formatura daqueles que fazem parte do Sistema de Segurança Pública. Reconheço o empenho diário e reafirmo nosso compromisso em melhorar e proteger as vidas das pessoas”, afirmou o governador.
Sensação
Vento
Umidade