O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) inaugurou nesta segunda-feira, 22, a Sala de Bem-Estar da instituição, espaço criado para promover a saúde, o autocuidado e a qualidade de vida dos servidores. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), responsável pela implementação do espaço.

Projetado para proporcionar momentos de relaxamento e cuidado físico e emocional, o ambiente renova o compromisso da gestão com a valorização das pessoas e a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor.
Os atendimentos são realizados pela massoterapeuta Meire Pereira, mediante agendamento prévio, com capacidade para até dez servidores por dia.

O presidente do Imac, André Hassem, destacou que a criação da sala representa um importante investimento na valorização dos servidores e no fortalecimento do ambiente organizacional.
“Cuidar das pessoas é uma das prioridades da nossa gestão. O espaço foi pensado para oferecer aos nossos servidores um local de acolhimento e cuidado, onde possam renovar as energias e cuidar da saúde física e mental”, afirmou.

Equipada com maca portátil, cadeira de quick-massagem e poltrona de massagem, a sala oferece massagem relaxante, aplicação de ventosas, terapia com pedras quentes e cadeira de massagem, técnicas que auxiliam na redução do estresse e das tensões do cotidiano, contribuindo para o equilíbrio físico e emocional dos participantes.
O diretor administrativo da Imac, José Denis, reforçou que a iniciativa é voltada ao cuidado com as pessoas, que são o maior patrimônio da instituição. “Nosso objetivo é oferecer aos servidores um ambiente acolhedor, onde possam cuidar da saúde física e emocional, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e humanizado. Agradecemos a parceria da Sead, que tem sido fundamental para ampliar essa política de valorização do servidor em todo o Estado”, disse.

O secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, destaca que a as Salas de Bem-Estar, instaladas em muitos órgãos do Estado, fortalecem a política de valorização do servidor adotada pelo governo. “Trata-se de uma importante política de cuidado com os servidores públicos, levando acolhimento, saúde e qualidade de vida diretamente ao ambiente de trabalho. A proposta é seguir ampliando esse serviço, garantindo que cada vez mais servidores tenham acesso a esse espaço de atenção e cuidado”, afirmou.

Até o momento, o governo do Estado já entregou 14 ambientes similares, implantadas na Procuradori Geral do Estado, OCA, Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Infraestrutura Aeroportuária, Secretaria de Estado de Educação e Cultura, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Industria Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, empresas públicas, Secretaria de Estado de Planejamento, Fundhacre, Lacen, Sead e Cass.
Novas unidades estão previstas. Os kits de equipamentos já foram entregues para a Secretaria de Estado de Agricultura e o Departamento Estadual de Trânsito, que estão em fase de implantação de suas salas. Também está prevista uma unidade em Senador Guiomard, destinada aos servidores da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre.

De janeiro a junho de 2026, as Salas de Bem-Estar realizaram mais de 7,5 mil atendimentos, consolidando-se como uma importante política pública de promoção da saúde e do bem-estar dos servidores estaduais.
The post Imac inaugura Sala de Bem-Estar e amplia ações de cuidado com saúde e qualidade de vida dos servidores appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade


