E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

PMRB_TRABALHA PRA GENTE
Prefeitura

Prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém serviço de coleta de lixo 24 horas

Prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém serviço de coleta de lixo 24 horas

07/01/2024 17h57Atualizado há 2 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém o serviço de coleta de lixo 24 horas por dia e a varrição só é encerrada as 23 horas. Nas noites e madrugadas também é feito o serviço de lavagem de vários espaços da cidade.

A coleta de lixo é feita por 8 equipes que atuam 24 horas. São recolhidas 1.720 toneladas por mês de lixo doméstico e 6 mil toneladas de entulho.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Nós deixamos limpos e livres de lixo diariamente 38 bairros, 19 avenidas, 7 vilas e 9 conjuntos habitacionais de Cruzeiro do Sul. Recolhemos 1.720 toneladas por mês de lixo doméstico e 6 mil toneladas de entulho. O resultado é a cidade limpa e as pessoas mais saudáveis", cita o prefeito Zequinha Lima.

As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente atuam ainda na roçagem, capinação, desobstrução de córregos e bueiros nos bairros de Cruzeiro do Sul.

"Temos uma programação planejada da limpeza e desobstrução dos córregos. A limpeza desses córregos é importante e garante tranquilidade para os moradores, porque impede que casas sejam alagadas, em período de chuva", destacou o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves.

Varrição

O serviço de varrição também é diário e se estende até as 23 horas na área central, avenidas e ruas estruturantes de Cruzeiro do Sul. As ruas e calçadas são varridas, bem como as praças e espaços públicos.

Hermecilio, Evelyn, a mãe dela, dona Xuita e outros garis e margaridas atuam no serviço de varrição, que garante a cidade sem lixo para os cruzeirenses.

"Quando as pessoas estão dormindo nós estamos trabalhando e quando todos acordam encontram a cidade limpa. Esse é o nosso trabalho e fazemos sem nenhuma vergonha e com orgulho. A noite é melhor de trabalhar porque é mais frio", conta Eveli Rodrigues da Silva, de 31 anos, que trabalha junto com a mãe, Maria José Nascimento Rodrigues, conhecida por Xuita, 52 anos.

Xuita é margarida há 19 anos e há 8, a filha, Eveli atua com ela. " A gente pega no trabalho a tarde e segue até a noite . Eu dou água para ela se hidratar, pergunto se passou protetor solar, vejo se o chapéu de proteção está bem colocado. Os cuidados de mãe que tenho em casa também tenho no trabalho junto com minha filha" , pontua dona Xuita.

Por assessoria