Na noite desta sexta-feira, 26, no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC) foi realizada a solenidade de posse do procurador-geral de Justiça, do corregedor-geral e do Conselho Superior do Ministério Público do Acre (MPAC) para o biênio 2024-2026. O evento reuniu autoridades e profissionais da área jurídica.
Danilo Lovisaro, atual procurador-geral de Justiça do MPAC, foi reconduzido ao cargo. Graduado em Direito pela Universidade Braz Cubas, Lovisaro possui especializações em Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Penal e Direito Processual Penal. É Mestre em Direito pela UFSC e Doutor em Direito pela Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”. Desde 1994, atua como professor efetivo na UFAC, onde ministra disciplinas de Processo Penal.
A sessão solene também empossou o corregedor-geral, procurador Álvaro Luiz Araújo, além dos procuradores de justiça Carlos Roberto da Silva Maia, Celso Jerônimo de Souza e Francisco José Maia como membros do Conselho Superior.
A presença de autoridades marcou o evento, com o Governador Gladson Cameli, o Prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, a desembargadora Eva Evangelista, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Ribamar Trindade, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo D’Albuquerque, entre outros.
O procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira, reeleito para o segundo mandato, assume o cargo de corregedor-geral, consolidando a equipe que conduzirá o Ministério Público do Estado do Acre nos próximos dois anos.
Foto: José Caminha /Secom
Sensação
Vento
Umidade