A Polícia Civil do Acre (PCAC) e o Ministério Público do Acre (MPAC) estão promovendo uma ação inédita em parceria, voltada para a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 17h às 21h, no Via Verde Shopping, será realizada a emissão de carteiras de identidade adaptadas às necessidades específicas desse público.
O Instituto de Identificação espera atender aproximadamente 50 pessoas a cada dia estabelecido. A emissão gratuita da carteira de identidade será personalizada, considerando sensibilidades à luz, ao toque e a ambientes sonoros, tornando o processo mais amigável para os indivíduos com TEA.
O diretor do Instituto de Identificação, Junior César, destaca a relevância dessa iniciativa pioneira. "A Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação, apoia movimentos de inclusão e cidadania. Este projeto é de significativa importância, estendendo os braços da cidadania até pessoas que necessitam desse atendimento especial", ressalta o diretor.
Durante o evento, serão oferecidos serviços adicionais, como o preenchimento do Formulário do Diagnóstico de Quantitativo de Pessoas com TEA e atendimento para a emissão da Carteira Estadual da Pessoa com TEA, incluindo a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN), para pessoas com autismo com idade de 12 anos ou mais.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
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