A Prefeitura de Rio Branco deu início aos preparativos para a realização da Feira do Peixe, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 deste mês, em diversos pontos da capital. Além da Ceasa, a feira acontecerá simultaneamente nos mercados do Conjunto Manoel Julião, Elias Mansour, Rui Lino, Estação Experimental e no Panorama, na Regional São Francisco.
Segundo o gerente operacional da Ceasa, Aércio Felipe, a feira atrai piscicultores não apenas da capital, mas também de municípios próximos e até mesmo de outros estados, como Rondônia e Amazonas. A expectativa é de uma variedade de produtos, não apenas de peixes, mas também de hortigranjeiros, trazidos por produtores de diversas áreas.
Para os vendedores, como Antônio da Silva, que atua há 20 anos no mercado do Manoel Julião, a expectativa é de boas vendas durante a Semana Santa, com a previsão de comercializar uma média de 900 a mil quilos de pescado durante a feira. Da mesma forma, os vendedores de hortaliças esperam uma melhora nas vendas, mesmo com as dificuldades enfrentadas devido às mudanças climáticas.
O secretário da Seagro, Eracides Caetano, enfatizou a importância de receber bem tanto os produtores quanto os clientes. A expectativa de vendas deste ano é de aproximadamente 150 mil quilos de pescado, com uma oferta diversificada para atender à demanda dos consumidores, com preços a partir de R$22 o quilo na Ceasa.
Fonte: Assecom
Sensação
Vento
Umidade