A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), o Centro Universitário- U:Verse e o Sebrae, farão o lançamento da 2ª Edição do Projeto Defensores do Futuro, na próxima quinta-feira, 26, às 16h30, na Escola Serafim da Silva Salgado, localizada na Baixada da Sobral.
Iniciado em 2019, o projeto piloto previsto para ser desenvolvido por dois anos, foi suspenso no início da pandemia em 2020. Nesta segunda edição, o projeto será retomado dispondo de uma nova estrutura, composta com seis turmas do sexto ano do ensino fundamental.
A iniciativa desenvolvida por meio Núcleo da Cidadania da DPE/AC, visa trabalhar junto à escola, desenvolvendo ações voltadas para os alunos, professores, pais ou responsáveis e, dessa forma, contribuir com o processo de educação das crianças e adolescentes.
“O projeto é dividido em quatro etapas: diagnóstico escolar, plano de ação, curso de educação em direitos e visitas nas instituições, e finalizaremos com a formação dos alunos e certificação como Defensores do Futuro, além disso, também faremos o acompanhamento contínuo na área social, psicológica e jurídica”, explica o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor Celso Araújo.
A primeira edição do projeto Defensores do Futuro contemplou 32 alunos, com idades entre 11 e 15 anos.
Sensação
Vento
Umidade