E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Campanha

Campanha 'Junho Violeta': Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Polícia Militar em parceria educativa pela proteção dos idosos

Campanha 'Junho Violeta': Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Polícia Militar em parceria educativa pela proteção dos idosos

17/06/2024 18h01Atualizado há 1 ano
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma ação de panfletagem no centro comercial da cidade nesta segunda-feira, 17 de junho, como parte da Campanha “junho Violeta”. A campanha visa combater a violência contra os idosos, promovendo a conscientização e a educação sobre os direitos dos idosos e como protegê-los. Os panfletos distribuídos continham informações sobre cuidados com os idosos e os números para denúncias de violência contra eles.

A Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Grazy Ramos, explicou que a Prefeitura está realizando diversas atividades ao longo do mês de junho, incluindo palestras em escolas de ensino médio, palestras para os próprios idosos, panfletagem e caminhadas. Ela destacou que a violência contra os idosos é subnotificada e que a campanha tem um papel educacional fundamental para o presente e o futuro.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

No dia 15 de junho, cerca de 60 idosos participaram de uma caminhada organizada pelo Centro de Convivência do Idoso, com o tema “Diga Não à Violência Contra a Pessoa Idosa”, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A atividade visou sensibilizar a sociedade sobre a importância de cuidar e proteger os idosos.

O Sargento da Polícia Militar, Adaí Costa, ressaltou a importância da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura na “Operação Virtude”, que busca conscientizar a população sobre a manutenção dos direitos dos idosos. Ele destacou a carência de respeito aos direitos dos idosos e a importância de disseminar informações para combater a violência contra essa população.