E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Mailza

Mailza Assis fiscaliza obras e destaca progresso em Marechal Thaumaturgo

Mailza Assis fiscaliza obras e destaca progresso em Marechal Thaumaturgo

04/08/2024 12h02Atualizado há 1 ano
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, visitou Marechal Thaumaturgo neste sábado, 3, para inspecionar as obras de infraestrutura em andamento no município. Acompanhada por assessores e pelo deputado federal Zezinho Barbari, Assis compartilhou um vídeo em suas redes sociais destacando o progresso das intervenções, que incluem a construção de uma nova passarela sobre o Rio Amônia e a manutenção da pista de pouso do aeródromo local.

Durante a visita, Assis esteve acompanhada pela engenheira Edilandia Souza, do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), e destacou a importância dessas obras para a comunidade. Um dos principais projetos é a construção de uma passarela sobre o Rio Amônia, com 201 metros de comprimento e 2,40 metros de largura, utilizando perfis metálicos do tipo trilho ferroviário. Esses materiais estão a caminho para dar início à fundação da estrutura. O projeto, com investimento de R$ 5 milhões através de uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, faz parte de um convênio com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR). A nova passarela visa oferecer uma travessia mais segura e prática para os moradores, que atualmente dependem de barcos para cruzar o rio.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

Link vídeo instagram Mailza >>>> Acesse Aqui

Além disso, a manutenção da pista de pouso do aeródromo de Marechal Thaumaturgo está 70% concluída. Apesar dos desafios impostos pela estiagem, que dificultam o transporte de materiais, a obra é essencial para garantir o acesso aéreo ao município, que depende desse meio de transporte para serviços essenciais. As intervenções incluem a recuperação da pista com concreto e CBUQ (asfalto frio), visando à segurança e eficiência das operações aéreas.

 Foto: Dayana Maia / Câmara Federal