E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Campanhas

Campanhas eleitorais suspendem atividades de rua devido à fumaça em Rio Branco

Campanhas eleitorais suspendem atividades de rua devido à fumaça em Rio Branco

20/09/2024 10h50Atualizado há 12 meses
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As duas principais coligações que disputam a prefeitura de Rio Branco anunciaram, nesta sexta-feira (20), a suspensão de suas atividades de rua em razão da densa fumaça que tomou conta da cidade. A medida foi adotada como forma de proteger a população e as equipes de campanha dos efeitos da poluição atmosférica, que atinge a Região Norte.

A coligação Produzir Para Empregar, liderada pelo prefeito Tião Bocalom e seu vice, Alysson Bestene, informou que todas as atividades de mobilização de rua previstas para o dia foram suspensas. A decisão visa resguardar os militantes dos riscos à saúde provocados pela poluição. As ações de campanha passarão a ser concentradas no ambiente digital, com o encerramento das atividades do dia marcado pela transmissão ao vivo do debate promovido pela Universidade Federal do Acre (Ufac), no Comitê Central da coligação. O evento será aberto aos parceiros e apoiadores, que estão convidados a acompanhar a transmissão.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

Em comunicado, a coligação Produzir Para Empregar também recomendou que a população adote medidas de proteção contra a poluição e reafirmou seu compromisso com o bem-estar coletivo.

A coligação Bora Rio Branco, encabeçada pelo ex-prefeito Marcus Alexandre e sua vice, Marfisa Galvão, também cancelou suas atividades de rua previstas para esta sexta-feira, denominadas "Agito do 15". A campanha justificou o cancelamento pelo alto índice de fumaça presente na cidade, que representa um risco à saúde da população e dos militantes.

A poluição causada pela fumaça é resultado de queimadas que se intensificam nesta época do ano na Amazônia, impactando diretamente a qualidade do ar em Rio Branco e outras cidades da Região Norte. Diante do cenário, a recomendação das autoridades de saúde é que a população limite as atividades ao ar livre e utilize máscaras de proteção em locais abertos.

Foto: Sérgio Vale / Vale Comunicação