Desde o início da semana pelo menos dois áudios têm circulado em todo estado do Acre afirmando, que tenha sido achado ouro na região do Parque Nacional da Serra do Divisor.
Em um dos áudios um autor não identificado diz que teria “estourado uma grota de ouro e diamante na Serra do Moa, em Cruzeiro do Sul”. Na segunda parte do áudio, o mesmo autor conclama a todos ‘irem para cima’ e que ‘quem chega primeiro bebe água limpa’. Aparentemente se trata de um garimpeiro ou alguém que se passa por um.
O Parque Nacional da Serra do Divisor é composto por pousadas de moradores locais. O proprietário de uma dessas pousadas, Argemiro Oliveira Magalhães, emitiu uma nota desmentindo qualquer declaração ou divulgação de que exista ouro ou pedras preciosas na região.
Leia a nota na íntegra:
“Venho por meio desta esclarecer que não fiz nenhuma declaração ou divulgação de que exista ouro ou pedras preciosas no parque Nacional da Serra do Divisor.
Informo ainda que tomarei as devidas providências para identificar quem está usando o meu nome, denegrindo minha imagem. Não autorizo o uso de meu nome em nenhuma divulgação na mídia.
Sou filho desta terra, defensor deste lugar.
Argemiro Oliveira Magalhães (Miro)
Sensação
Vento
Umidade