O estádio Cruzeirão na cidade de Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, ficou os dois últimos anos inativos, em decorrência da Covid-19. No dia 21 de março de 2020, o estádio sofreu um grande abalo em suas estruturas físicas, quando foi atingido por fortes ventos e a cobertura acabou virando para o lado contrário ao campo, deixando um prejuízo para os cofres da prefeitura.
De acordo com o secretário de cultura, turismo, esporte e lazer de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, desde o mês de março de 2022, foi iniciado um trabalho paliativo no local e no início do mês de junho começaram os trabalhos de reforma da parte do campo. A previsão de inauguração será na segunda quinzena do mês de julho.
“Desde o mês de março estamos trabalhando no local para que possamos finalizar o quanto antes esta reforma. Iniciamos com um trabalho paliativo de pequenos ajustes e pinturas no local. No início de junho fomos para a parte do campo, reformamos redes, pintamos o gramado dentre outros detalhes. O nosso objetivo é entregar na segunda quinzena de julho”, disse Maciel.
A reabertura do local será realizada pela prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com a Liga de Futebol que organizará um torneio. Ainda essa semana será assinado pelo prefeito Zequinha Lima, junto com o presidente da Liga, um convênio para que a Liga consiga realizar o Campeonato da primeira, segunda e juniores de futebol de Cruzeiro do Sul.
“Queremos fazer uma grande festa de reabertura do estádio, com isso fechamos essa parceria com a Liga de Futebol, que irá realizar todos os campeonatos de primeira, segunda e juniores de futebol de Cruzeiro do Sul. Essa semana será assinado o termo para que essa parceria seja concretizada”, enfatizou o secretário.
O estádio ganhou uma nova pintura com essa primeira etapa da reforma. O município agora aguarda duas emendas de dois deputados, onde serão refeitos toda a parte elétrica e toda a estrutura de uma nova cobertura. “Iremos inaugurar sem cobertura que foi afetada pelo vento em 2020, não podemos esperar mais tanto tempo. Vamos aguardar duas emendas, para que mais para frente possamos iniciar a reforma da cobertura”.
O estádio existe desde os anos 70 e fica localizado num bairro próximo ao centro de Cruzeiro do Sul, o que facilita o acesso da torcida.
Sensação
Vento
Umidade