E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

SASDH-970x90-ACOLHIMENTO-2
Isaac

Isaac e Francisco Piyãko têm candidaturas homologadas pelo PSD

Isaac e Francisco Piyãko têm candidaturas homologadas pelo PSD

24/07/2022 10h40Atualizado há 3 anos
Por: Redação068

Texto Leandro Altheman e Fotos Sérgio Vale

Isaac e Francisco Piyãko tiveram suas candidaturas homologadas pelo PSD respectivamente para deputados estadual e federal durante a convenção que ocorreu na noite deste sábado, 23, no ginásio do Sesc Bosque em Rio Branco-AC.

Continua após a publicidade
Anúncio

A coligação reúne os partidos PSD, PROS e Avante em apoio à candidatura ao governo do estado do senador Sérgio Petecão, tendo como vice em sua chapa João Tota Filho e a deputada federal Vanda Milani para o senado.

Isaac e Francisco, ambas lideranças do povo Ashaninka, somam diferentes experiências desde a luta indígena propriamente dita, à gestão pública. Isaac foi prefeito de Marechal Thaumaturgo e renunciou ao segundo mandato para concorrer a uma vaga para deputado estadual.

Continua após a publicidade

Isaac foi elogiado publicamente pelo senador Sérgio Petecão pela coragem em disputar um mandato. “Tenho certeza de que nunca vou me esquecer disso, da sua coragem em renunciar à prefeitura para encarar esse desafio”, disse Petecão.

Isaac diz que encara essa escolha com naturalidade. “Da mesma forma que eu era uma liderança na aldeia e tive que deixar a aldeia para atender a esse chamado para a prefeitura, agora é o momento de encarar esse desafio, pensando justamente em cuidar de mais pessoas. Quero dizer ao povo do Acre que para mim é uma grande satisfação estar nesse projeto para contribuir por um Acre melhor”, disse.

Francisco Piyãko já ocupou um cargo na Funai como assessor da presidência do órgão em Brasília, e já concorreu anteriormente a deputado federal. Seu objetivo é percorrer o estado com propostas que unifiquem as demandas dos trabalhadores rurais, urbanos e indígenas.

“Temos uma missão muito grande que é percorrer todo estado e levar esse projeto. O que não dá é para permitir que nosso estado permaneça do jeito que está. É preciso haver renovação. Isso aqui é apenas o início. Estamos começando com o pé no chão para caminhar rumo à vitória”, disse.