E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

Refis-PMRB-3
SEME-970x250
Caravana

Caravana dos Prefeitos visita plantação de café em Mâncio Lima

Caravana dos Prefeitos visita plantação de café em Mâncio Lima

28/07/2022 21h01Atualizado há 3 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Caravana dos Prefeitos do Acre visitou, na tarde desta quarta-feira (27), uma plantação de café em larga escala, no município de Mâncio Lima, localizado a 45 km de Cruzeiro do Sul. São 52 mil pés de café, plantados em 15 hectares de terra, na fazenda Monte Sinai, no Ramal Feijão Insosso.

O proprietário da fazenda, deputado estadual Jonas Lima, informou que em 1 hectare, bem cultivado, pode se colher até 120 sacas de café. Hoje, cada saca está sendo vendida a R$ 700. O segredo para ter uma boa produção, segundo ele, está em uma terra bem adubada e uma boa irrigação.

Continua após a publicidade
1150x150

“Conheci a cultura do café no Município de Acrelândia e estar em Mâncio Lima sendo um dos empreendedores de café, pra mim, é muita alegria, com a presença do Tião Bocalom, que foi prefeito em Acrelândia, hoje prefeito da Capital, aqui prestigiando uma lavoura com tecnologia muito avançada”.

O presidente da Amac, perfeito Tião Bocalom, disse que esse é o caminho para gerar riqueza. De acordo com o gestor, o café é uma espécie de “ouro verde”, que o Acre precisa conhecer. Ele sente animado por estar vendo pessoas como Jonas Lima apostando no desenvolvimento, através da agricultura.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Eu sempre falei que aqui no Acre, assim como outros estados brasileiros, o café é uma alternativa, principalmente para o pequeno produtor. O Jonas nos mostrou a lavoura que ele tem e a quantidade de café com uma alta produtividade e ele implementou muito a tecnologia, com irrigação toda automatizada que ele faz o controle pelo celular, um grande investimento. Mas que o pequeno produtor também pode sem ter que fazer grandes investimentos”, explicou.

O prefeito de Mâncio Lima, Isaque Lima, ressaltou que já são 150 mil mudas distribuídas no município e que a prefeitura, em parceria com os deputados federais e estaduais que tem ajudado com insumos e na compra de mudas.

“Até o fim do ano iremos distribuir 440 mil mudas para mais de 100 produtores rurais, a custo zero que, temos cadastrados”, concluiu.