Prefeitura nas Ruas

E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

SEAGRO PMRB NO CAMPO
Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco rechaça possibilidade de irregularidade em contratos feitos por secretarias

Prefeitura de Rio Branco rechaça possibilidade de irregularidade em contratos feitos por secretarias

20/09/2022 22h42Atualizado há 4 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No começo da noite desta terça-feira (20), a Prefeitura de Rio Branco divulgou uma nota esclarecendo a respeito de informações veiculadas acerca de possíveis irregularidades praticadas em contratos firmados pelas secretarias de Meio Ambiente e Cuidados com a Cidade.

Veja a nota na íntegra

Continua após a publicidade
23 2 DIGITAL ADAPTACAO PMRB NAS RUAS 1140X150 (GIF)

A prefeitura de Rio Branco vem a público repudiar notícia e insinuações de irregularidades praticadas por essa gestão com relação à contratos firmados pelas secretarias de Meio Ambiente e Cuidados com a Cidade, segundo inquérito civil instaurado pelo MPAC.

Afirmando que todos os atos e decisões administrativos tomados por esta gestão, são fundamentados na Constituição Federal, bem como nas leis federais, estaduais e municipais que regulamentam a matéria, existindo quanto aos mesmos processos e procedimentos administrativos com toda a documentação imprescindível a instrução dos mesmos, os quais são exigidos pelas instruções normativas da Controladoria-Geral de Rio Branco – CGM, passando também pelo crivo da Procuradoria-Geral do Município – PGM, que após análise de conteúdo e forma emite os respectivos pareceres jurídicos, quanto a constitucionalidade e legalidade.

Temos consciência plena que ao final do ato instaurado ou no Poder Judiciário, restará provado que todos os nossos atos foram nos termos da Constituição Federal e da estrita legalidade.

A atual Gestão sempre resguardou o uso probo, correto e honesto do erário público, garantido a inexistência de corrupção, prova disso é a economia, inédita, jamais vista em gestões anteriores, de recursos próprios na data de 31/08/2022 de R$ 434 milhões de reais, em conta bancária, ou seja, quase meio bilhão de Reais, evitando os gastos excessivos e muitas vezes abusivos, que ocorriam no passado.

Estamos de consciência tranquila com nossas ações e garantimos à população que nós da prefeitura sempre seremos os primeiros a garantir o correto emprego dos recursos orçamentários, assegurando o interesse público e atendimento aos princípios da probidade administrativa, da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.