E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Rio Branco - AC

Saúde de Rio Branco promove qualificação de médicos da atenção primária para enfrentamento de síndromes respiratórias em crianças

Como parte das ações estratégicas voltadas ao enfrentamento das síndromes respiratórias, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municip...

05/05/2025 21h10
Por: Redação068
Fonte: Prefeitura de Rio Branco - AC
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC

Como parte das ações estratégicas voltadas ao enfrentamento das síndromes respiratórias, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 6 e 15 de maio uma qualificação voltada aos médicos da atenção primária, com foco no manejo clínico das síndromes respiratórias em crianças. A capacitação será realizada no auditório da Biblioteca Pública de Rio Branco, localizada no bairro Centro, nos dias 6 de maio (terça-feira), das 13h30 às 17h, e 15 de maio, das 8h às 12h.

Cerca de 80 médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participarão da qualificação, divididos em duas turmas de 40 profissionais. A formação abordará temas como diagnóstico e manejo clínico de casos leves, formas de transmissão, grupos de maior risco — com ênfase em crianças menores de cinco anos, principalmente menores de dois, sinais de alerta para infecções das vias aéreas e a importância da vacinação como medida preventiva.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, ressaltou a importância da atualização técnica das equipes. “É essencial que os profissionais da Atenção Primária estejam atualizados e preparados para atuar com eficiência e segurança.”, destacou o secretário. A atenção primária é considerada a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo responsável por organizar e filtrar o fluxo de atendimento em toda a rede.

A prefeitura busca investir na qualificação desses profissionais, garantindo um atendimento mais seguro e resolutivo, além de contribuir para a redução da sobrecarga nos serviços hospitalares neste período de alta demanda.