E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco promove ação Rota da Vida facilitando atendimentos básicos do município

Prefeitura de Rio Branco promove ação Rota da Vida facilitando atendimentos básicos do município

24/09/2022 22h11Atualizado há 3 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na manhã desta sexta-feira (23), a “Ação Rota da Vida”, oferecendo diversos atendimentos básicos integrando as secretarias de Educação, Saúde e a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) com cultura, esporte e lazer.

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom afirmou que esta é uma ação social muito importante, onde misturam-se saúde e assistência social.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

“Sabemos que as famílias mais vulneráveis, aquelas que não conseguem ter uma renda para se sustentar, muitas vezes passam necessidades. Nossa função como prefeitura é ajudar essas pessoas.”

A secretária da SASDH, Marfisa Galvão, disse que no Acre o índice de pessoas em estado de vulnerabilidade é alto e que ações como essa são indispensáveis.

“Precisamos atuar em conjunto com outras secretarias, principalmente na educação e na saúde para que a gente possa acelerar esse processo de atendimento e diminuir esse índice.”

Cerca de 50 funcionários fazem parte da Ação, que será realizada também nos demais Centros de Referência de Assistência Social do município.

A coordenadora do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil, Lunaira Melo, explicou que estão oferecendo os serviços que o Cras já oferece, como os atendimento social, ao idoso e o psicológico.

“Também estamos cumprindo as condicionalidades do Programa do Auxílio Brasil, trazendo, pela da secretaria municipal de Educação, a frequência escolar e também a busca ativa. Temos também a parceria da secretaria de Saúde com vacinas, pesagem e altura das crianças.”

Echelly Dias, buscou o Cras para fazer um cadastro de auxílio e aproveitou para manter a imunização contra a covid-19 em dia.

“É sempre bom se imunizar, eu estava precisando já. Questão de saúde mesmo”.

Marfisa afirmou que a comunidade do bairro aderiu bem à proposta.

“A população gostou e está sendo atendida. Esse é o resultado que a gente vê de uma boa gestão, com transparência, economizando e aplicando o dinheiro bem, a gente consegue chegar nas pessoas que mais precisam”, concluiu.