E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

SEMSA-DEZ-2025-SUB
CC-NATAL-DEZ-Sub
Sasdh-SUB
Aleac

Chico Viga propõe criação da Semana Oficial do DJ no Acre

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Chico Viga (PDT) apresentou o Projeto de Le...

13/05/2025 18h56
Por: Redação068
Fonte: Aleac
Foto: Reprodução/Aleac
Foto: Reprodução/Aleac

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Chico Viga (PDT) apresentou o Projeto de Lei nº 67/2025, que institui a Semana Oficial do DJ no estado. A proposta prevê que a comemoração ocorra anualmente na primeira semana de novembro, com o objetivo de valorizar e reconhecer a atuação dos DJs como agentes culturais fundamentais para a formação da identidade artística e social do Acre.

Em sua fala, o parlamentar destacou que os DJs têm papel central na promoção da cultura urbana, no fomento ao entretenimento e na economia criativa. “O DJ não é apenas quem toca músicas, ele é um agente cultural que contribui com movimentos sociais, celebrações comunitárias e difusão de novos estilos musicais. É uma categoria que atua com resiliência, muitas vezes sem o devido reconhecimento, mas com grande impacto entre os jovens e na promoção da diversidade”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Chico Viga ressaltou ainda que o DJ vai muito além da função técnica de mixar músicas, sendo peça-chave em eventos populares, rádios, casas de show e espaços culturais. “Trata-se de uma justa homenagem a esses profissionais que transformam o som em experiência e que muitas vezes se constituem como referência de superação, criatividade e inovação para as novas gerações”, pontuou.

Ao final do discurso, o deputado cumprimentou os representantes da Liga Acreana dos DJs presentes na galeria: o presidente Ronyvon Costa de Matos, o vice-presidente Alexandre Ferreira de Aragão e o tesoureiro Silvio Alves da Silva Neto. Segundo ele, a criação da semana oficial também poderá estimular políticas públicas voltadas ao fortalecimento da cultura musical no estado.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale