O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Bernardo Albano, realizou nesta quinta-feira, 27, a entrega de equipamentos para auxiliar na atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC).
Entre os itens, destaca-se cinco notebooks de alta capacidade com configuração adequada para rodar sistemas de processamento e análise de dados, que auxiliam nas operações conjuntas do MPAC e PMAC.
Foram entregues, ainda, quatro computadores com oito monitores para trabalhos de analistas criminais, fones, kit de análise de mídia, baterias de drones e equipamentos de inteligência. Os itens somam um investimento de cerca de 58 mil reais.
De acordo com o promotor de Justiça Bernardo Albano, a aquisição dos materiais é resultado de acordos de não persecução penal – ANPP firmados pelo MPAC.
“Essa aquisição tem como objetivo aumentar a capacidade de produção de conhecimento e integração entre o Ministério Público e a Polícia Militar no enfrentamento a criminalidade organizada. São equipamentos de última geração que certamente trarão benefícios para a segurança pública como um todo”, disse.
Os equipamentos foram recebidos pelo comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, que agradeceu e destacou que a iniciativa irá otimizar o trabalho realizado na instituição.
“Essa parceria só agrega valor ao trabalho de inteligência, que tem apresentado resultados no combate à criminalidade do estado. A entrega representa o valor ao trabalho dos policiais militares e dos integrantes do Ministério Público” concluiu.
Sensação
Vento
Umidade