Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco, sancionou duas leis que trata da remissão do IPTU para áreas alagadas no Parque Industrial e que possibilitará a compensação para os inscritos na dívida ativa municipal por precatórios, ou seja, quem tem dívidas judicializadas com o município e, também, precatórios a receber, poderá usá-lo para quitá-las.
Durante a assinatura das leis, Bocalon disse que a prefeitura procura criar um ambiente para facilitar que a iniciativa privada possa fazer isso de forma legal e a contento. “O que a gente precisa entender é que, quem gera emprego é a iniciativa privada. A prefeitura procura criar um ambiente para facilitar que a iniciativa privada possa fazer isso de forma legal e a contento."
A assinatura teve a presença dos vereadores Fábio Araújo, Raimundo Castro e Raimundo Neném, além dos secretários municipais, Valtim José (Casa Civil), Jonathan Santiago (SMGA) e Cid Ferreira (Sefin).
“Primeiramente a lei que traz isenção (do IPTU) para as empresas que estão instaladas no Distrito Industrial, com o impacto que tivemos por conta da pandemia, traz benefícios não só para as empresas, mas para a população de uma forma geral. E a compensação do precatório em dívida ativa com o município, você poderá negociar e sair com a sua empresa ou seu nome limpo”, disse o relator das leis na Câmara Municipal, vereador Fábio Araújo.
Sensação
Vento
Umidade