O prefeito em exercício, Alysson Bestene, esteve presente nessa quarta-feira (18), na cerimônia em comemoração aos 15 anos de fundação do Instituto Federal do Acre (Ifac). A celebração aconteceu no auditório da reitoria, localizado na via Chico Mendes. Na oportunidade, os alunos do terceiro ano do Ifac campi Sena Madureira, realizaram uma apresentação, demonstrando um Projeto de Extensão intitulado “Show de Química”, além de uma homenagem aos servidores.
O Instituto atende a diversos públicos, sendo eles ensino médio regular com a formação profissional técnica, cursos superiores, pós-graduação e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Buscando oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade.
De acordo com Alysson Bestene, o Ifac tem sido um importante dispositivo de ensino, tendo em vista que ele não apenas forma, mas também qualifica os alunos para o mercado de trabalho.
“A gente só tem a parabenizar os 15 anos e a parceria do Ifac com o município de Rio Branco. A prefeitura se faz presente hoje porque vê, por meio de instituições como o Ifac, um dispositivo que beneficia a população de Rio Branco, em especial o Estado do Acre”, disse o gestor municipal.
Atualmente, o Instituto de Ensino apresenta 6 campus, localizados em 5 municípios do Estado do Acre. Sendo eles: Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Rio Branco Avançado Baixada do Sol, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
“Após a assinatura da lei que cria os institutos federais, nós saímos de 104 unidades para 685 unidades em todo o país. O Acre foi um desses estados que foi contemplado com unidades da Rede Federal, iniciamos as atividades em 2010, dois anos após a lei de criação e estamos aqui com muita alegria”, destacou o reitor do Ifac, Fábio Storch.
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, se fez presente no evento e destacou como o Instituto cria oportunidades de crescimento para a juventude acreana.
“O Ifac, vem desenvolvendo um trabalho fantástico, desde a capital ao interior do estado, formando milhares de jovens que sonham por um Acre melhor que só querem a oportunidade de estudar. Então, digo que o Instituto é uma peça fundamental para o desenvolvimento do Estado do Acre”, ressaltou.
Sensação
Vento
Umidade