E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Forte

Forte temporal em Rio Branco causa alagação e prejuízos

Forte temporal em Rio Branco causa alagação e prejuízos

02/12/2022 16h52Atualizado há 3 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O forte temporal que atingiu a capital acreana, Rio Branco, nesta sexta-feira, (02). Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), informou que atingiu 52,49 mm de chuva acumulado na cidade - com registro em cinco bairros com pontos de alagação e muito prejuízo.

Os bairros Universitário, João Eduardo 1 e 2, Portal da Amazônia, Esperança e Vila Betel, foram atingidos com inundações. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), relatou que houve oito solicitações registradas durante o temporal.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

O Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Estado do Acre (Into), a água alagou vários pontos do hospital. Devido a goteiras na cobertura, a chuva acaba invadindo a unidade de saúde nos corredores e enfermarias - causando revolta dos pacientes no local.

Já na entrada da estrada do Calafate, próximo a Havan, ficou totalmente inundada devido ao transbordamento de bueiros. O incidente acabou ocasionando danos materiais a dois veículos que foram engolidos ao passarem pela estrada - sendo um deles uma caminhonete.

Na cidade de Xapuri, interior do Acre, não houve fortes chuvas, mas o problema mais grave ocasionado pela chuva desta sexta-feira foi um apagão de pouco mais de hora. Por meio de nota, a Energisa Acre prestou esclarecimentos sobre o fato.

"A interrupção de energia que ocorreu nesta sexta-feira, 02/12, das 7h56 às 09h08, em Xapuri, foi ocasionada por uma falha na rede que ocorreu durante a forte chuva que atingiu a região", disse a concessionária.
Um desses casos é na rua Aripuana, no bairro Rui Lino 3. O volumoso nível de água ultrapassou os acessos e quase chega às casas. A mesma situação também ocorre no Bairro 15. Vídeos das inundações na localidade foram enviados pelos moradores.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta amarelo e outro laranja, para todo o Estado, em que são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, que podem chegar de 60 a 100 km/h.

Com a previsão de chuvas intensas e temporais tanto nesta sexta, quanto no sábado, 03, a Defesa Civil do município se mantém em estado de atenção.