A maior feira de negócios e entretenimento do Acre, a Expoacre, chega a sua 50ª edição reunindo cultura, empreendedorismo, turismo e gastronomia, além de movimentar diversos setores da economia. Diante da grande circulação de consumidores e fornecedores no evento, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) intensificou sua atuação para garantir o cumprimento das normas de proteção ao consumidor e promover relações de consumo justas e equilibradas.
Em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), o Procon/AC realizou nesta terça-feira, 22, uma reunião com empreendedores que atuam nos mais diversos setores da feira. A ação teve como objetivo orientar sobre boas práticas de atendimento, destacando a importância do respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e à legislação vigente.
A atividade contou, ainda, com a presença da Vigilância Sanitária, que abordou os cuidados com higiene e manipulação de alimentos, fundamentais para a segurança dos visitantes.
Durante o encontro, foram repassadas orientações sobre precificação, emissão de nota fiscal e cuidados sanitários. O setor de Educação do Procon também participou da ação, distribuindo materiais informativos voltados à conscientização sobre os direitos e deveres nas relações de consumo.
“Nossa missão é dialogar com os empreendedores para garantir que atuem em conformidade com a lei. A ação conjunta com diferentes instituições reforça o compromisso com uma Expoacre organizada e segura, em que o consumidor é respeitado e os fornecedores têm clareza de suas responsabilidades”, afirmou John Lynneker, chefe da fiscalização do Procon/AC.
Para Sirlânia Venturin, chefe do Departamento de Pequenos Negócios da Sete, o momento foi de união e alinhamento: “Trata-se de uma oficina de orientação com todos os empreendedores. Alinhamos normas, regras e horários para garantir o bom funcionamento do evento. É uma parceria importante que visa evitar problemas e assegurar que todos estejam preparados para oferecer um atendimento de qualidade, fortalecendo a economia local”.
A equipe do Procon também esclareceu dúvidas sobre os direitos assegurados por lei, como o direito à informação adequada, à segurança dos produtos e serviços e ao respeito à dignidade do consumidor.
A artesã Eliete Silva, que participa da feira há mais de 20 anos, destacou a importância da atividade: “Conhecimento é poder. Só perde quem não participa. Essas orientações são essenciais para atendermos bem os clientes e valorizarmos ainda mais nossos produtos”.
Durante toda a Expoacre, o Procon/AC estará presente com ações educativas, de orientação e fiscalização, além de disponibilizar atendimento ao público para receber denúncias e reclamações diretamente no Parque de Exposições e também pelo WhatsApp: (68) 3223-7000.
Com o objetivo de garantir uma feira segura, justa e responsável, o Procon/AC reafirma seu compromisso com os consumidores e fornecedores, contribuindo para o sucesso da 50ª edição da Expoacre.
The post Com foco na qualidade do atendimento, Procon realiza reunião com empreendedores que irão atuar na 50ª Expoacre appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade