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Acre

Secom reúne assessores de comunicação para alinhar estratégias institucionais para a Expoacre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) promoveu nesta quinta-feira, 24, um encontro com assessores de imprensa ...

24/07/2025 16h46
Por: Redação068
Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) promoveu nesta quinta-feira, 24, um encontro com assessores de imprensa do Estado, no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco.

O objetivo da reunião foi alinhar as estratégias de comunicação institucional e reforçar diretrizes para a cobertura da Expoacre, que acontece de 26 de julho a 3 de agosto no Parque de Exposições, na capital.

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Assessores de diversos órgãos do Estado participaram do encontro. Foto: Alice Leão/Secom
Assessores de diversos órgãos do Estado participaram do encontro. Foto: Alice Leão/Secom

Durante a reunião, a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, convocou os profissionais a aderirem às campanhas que serão realizadas durante a feira, ressaltando a importância de uma atuação integrada. “A comunicação é uma ciência. Nosso trabalho é sério, feito por profissionais comprometidos, que têm o papel fundamental de combater as fake news e informar com responsabilidade”, afirmou.

Secretária de Comunicação, Nayara Lessa, falou sobre a importância de uma comunicação unificada. Foto: Alice Leão/Secom
Secretária de Comunicação, Nayara Lessa, falou sobre a importância de uma comunicação unificada. Foto: Alice Leão/Secom

Entre as campanhas anunciadas, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) vai destacar o Feminicídio Zero e o Agosto Lilás. “Todas as ações das campanhas irão se intensificar durante a programação da Expoacre. Estamos comemorando, hoje, uma redução de 20,4% nos casos de feminicídio em 2024, de acordo com o Anuário Brasileiro da Segurança Pública”, afirmou a secretária da Mulher em exercício, Laura Sousa.

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Secretária da Mulher em exercício, Laura Sousa, convidou a todos a aderirem a campanha do Feminicídio Zero. Foto: Alice Leão/Secom
Secretária da Mulher em exercício, Laura Sousa, convidou a todos a aderirem a campanha do Feminicídio Zero. Foto: Alice Leão/Secom

A Polícia Militar também anunciou sua participação com campanhas voltadas para coibir álcool e direção; a prática de brigas no interior do parque; o uso do cerol nas pipas; promover a segurança das mulheres. Já a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) vai fomentar a campanha de combate às queimadas.

O editor da Agência de Notícias do Acre, Elenilson Oliveira, deu orientações técnicas sobre a publicação de conteúdos no portal oficial do governo. “Queremos aproveitar este momento para alinhar nossas ações e melhorar ainda mais a comunicação institucional”, destacou.

Editor da Agência de Notícias do Acre, Elenilson Oliveira, aproveitou o evento para alinhar informações sobre o portal do Estado. Foto: Alice Leão/Secom
Editor da Agência de Notícias do Acre, Elenilson Oliveira, aproveitou o evento para alinhar informações sobre o portal do Estado. Foto: Alice Leão/Secom

O jornalista Jefson Dourado, responsável pela coordenação das rádios públicas, falou sobre a unificação das emissoras e convidou os assessores a colaborarem com os conteúdos jornalísticos. “Gostaria de contar com o apoio de todos vocês. Tudo o que fazemos é para beneficiar a população de alguma forma”, disse. Ele também anunciou que as 11 emissoras do Estado farão transmissão ao vivo da programação da Expoacre durante toda a feira.

 Jefson Dourado disse que a programação das rádios públicas será simultânea durante a Expoacre. Foto: Alice Leão/Secom
Jefson Dourado disse que a programação das rádios públicas será simultânea durante a Expoacre. Foto: Alice Leão/Secom

A chefe do Departamento de Marketing da Secom, Verônica Pimentel, reforçou a importância do uso adequado das redes sociais institucionais. “Os conteúdos devem ter foco exclusivo na população. É proibido o uso das redes para promoção pessoal de gestores, e os órgãos fiscalizadores estão sempre atentos”, pontuou.

Chefe do Departamento de Marketing da Secom, Verônica Pimentel, falou sobre adequações das redes sociais institucionais. Foto: Alice Leão/Secom
Chefe do Departamento de Marketing da Secom, Verônica Pimentel, falou sobre adequações das redes sociais institucionais. Foto: Alice Leão/Secom

A pauta também incluiu temas como crimes cibernéticos e segurança digital, com ênfase no trabalho conjunto com a Polícia Civil para coibir a disseminação de fake news, como as recentes informações falsas sobre a venda de ingressos da Expoacre.

Para a soldado PM Ingrid Maia a participação no encontro foi enriquecedora. “Eu achei extremamente importante este encontro para haver alinhamento e fortalecimento das ações do governo, e para que a gente possa levar informação de forma mais segura e efetiva para a população”, destacou.

Soldado PM Ingrid Maia é social media da PMAC. Foto: Alice Leão/Secom
Soldado PM Ingrid Maia é social media da PMAC. Foto: Alice Leão/Secom

O encontro contou com a presença de diversos profissionais da comunicação do governo, reafirmando o compromisso coletivo com uma comunicação pública ética, eficiente e voltada ao interesse da sociedade.

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