O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) promoveu nesta quinta-feira, 24, um encontro com assessores de imprensa do Estado, no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco.
O objetivo da reunião foi alinhar as estratégias de comunicação institucional e reforçar diretrizes para a cobertura da Expoacre, que acontece de 26 de julho a 3 de agosto no Parque de Exposições, na capital.
Durante a reunião, a secretária de Comunicação, Nayara Lessa, convocou os profissionais a aderirem às campanhas que serão realizadas durante a feira, ressaltando a importância de uma atuação integrada. “A comunicação é uma ciência. Nosso trabalho é sério, feito por profissionais comprometidos, que têm o papel fundamental de combater as fake news e informar com responsabilidade”, afirmou.
Entre as campanhas anunciadas, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) vai destacar o Feminicídio Zero e o Agosto Lilás. “Todas as ações das campanhas irão se intensificar durante a programação da Expoacre. Estamos comemorando, hoje, uma redução de 20,4% nos casos de feminicídio em 2024, de acordo com o Anuário Brasileiro da Segurança Pública”, afirmou a secretária da Mulher em exercício, Laura Sousa.
A Polícia Militar também anunciou sua participação com campanhas voltadas para coibir álcool e direção; a prática de brigas no interior do parque; o uso do cerol nas pipas; promover a segurança das mulheres. Já a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) vai fomentar a campanha de combate às queimadas.
O editor da Agência de Notícias do Acre, Elenilson Oliveira, deu orientações técnicas sobre a publicação de conteúdos no portal oficial do governo. “Queremos aproveitar este momento para alinhar nossas ações e melhorar ainda mais a comunicação institucional”, destacou.
O jornalista Jefson Dourado, responsável pela coordenação das rádios públicas, falou sobre a unificação das emissoras e convidou os assessores a colaborarem com os conteúdos jornalísticos. “Gostaria de contar com o apoio de todos vocês. Tudo o que fazemos é para beneficiar a população de alguma forma”, disse. Ele também anunciou que as 11 emissoras do Estado farão transmissão ao vivo da programação da Expoacre durante toda a feira.
A chefe do Departamento de Marketing da Secom, Verônica Pimentel, reforçou a importância do uso adequado das redes sociais institucionais. “Os conteúdos devem ter foco exclusivo na população. É proibido o uso das redes para promoção pessoal de gestores, e os órgãos fiscalizadores estão sempre atentos”, pontuou.
A pauta também incluiu temas como crimes cibernéticos e segurança digital, com ênfase no trabalho conjunto com a Polícia Civil para coibir a disseminação de fake news, como as recentes informações falsas sobre a venda de ingressos da Expoacre.
Para a soldado PM Ingrid Maia a participação no encontro foi enriquecedora. “Eu achei extremamente importante este encontro para haver alinhamento e fortalecimento das ações do governo, e para que a gente possa levar informação de forma mais segura e efetiva para a população”, destacou.
O encontro contou com a presença de diversos profissionais da comunicação do governo, reafirmando o compromisso coletivo com uma comunicação pública ética, eficiente e voltada ao interesse da sociedade.
The post Secom reúne assessores de comunicação para alinhar estratégias institucionais para a Expoacre appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade