O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 24, o Espaço Indústria da Expoacre aos empresários do setor que irão expor seus empreendimentos na maior feira de agronegócio do estado.
A edição de 2025, que marca os 50 anos da feira, promete ser a melhor de todos os tempos. Para isso, o governo do Estado está empenhado em garantir uma grandiosa estrutura, visando, além de receber bem o público visitante, comportar as empresas de uma forma nunca vista antes.
De acordo com o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, esse momento foi sempre preparado com muito entusiasmo pelo Estado, tendo em vista a importância que os expositores têm no sucesso do evento anual.
“Vamos receber uma grande comitiva do Peru e da Bolívia. Há todo esse contexto de valorização da indústria local, mas também um foco nos negócios internacionais. Estamos com mais de 200 expositores envolvidos neste espaço, o que já indica que, mais uma vez, conseguiremos superar todas as expectativas”, afirmou Assurbanípal.
Além da apresentação do espaço, os empresários também puderam conhecer as regras de funcionamento do Parque de Exposições Wildy Viana, durante as nove noites de Expoacre. Dessa forma, tanto quem está trabalhando como quem irá prestigiar pode se adequar às normas.
Luiz Carlos Matias é empresário e dono de uma empresa voltada à energia solar. Participa da Expoacre desde o ano passado e, segundo ele, nunca havia visto uma estrutura tão bem executada como a deste ano.
“O apoio do nosso governador é muito importante para nós. Este evento de apresentação representa uma grande ajuda para o homem do campo. A expectativa é de que, este ano, haja uma explosão nas vendas”, declarou o empreendedor.
No evento, também foi assinado o termo de cooperação envolvendo o governo estadual, por intermédio da Seict, e o Sindicato da Indústria de Produtores Alimentares do Estado do Acre, objetivando o apoio à participação das empresas na feira.
Pela primeira vez na história da Expoacre, o Espaço Indústria contará com um ambiente dedicado exclusivamente ao Ecossistema de Inovação. A iniciativa visa aproximar o setor industrial das novas tecnologias, promovendo conexões estratégicas entre empresas tradicionais e startups, além de apresentar ao público tendências emergentes como Indústria 4.0, inteligência artificial, impressão 3D, automação e economia criativa.
O espaço contará com uma série de atrações voltadas à tecnologia e inovação. Startups locais terão a oportunidade de expor seus produtos e serviços, demonstrando soluções tecnológicas aplicáveis a diversos setores produtivos do estado.
Além disso, o público poderá conhecer os projetos desenvolvidos pelo Parque Tecnológico e pela Infovia Acreana, que destacam os avanços em conectividade e inovação digital promovidos pelo governo.
A criação desse espaço inédito reforça o compromisso da Expoacre com o desenvolvimento tecnológico e o estímulo ao empreendedorismo inovador, consolidando o evento como uma vitrine para o futuro da indústria acreana.
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), João Paulo Pereira, reforçou a colaboração da instituição com o Estado e o impacto do evento na vida dos expositores, além de destacar a importância desse primeiro contato com o espaço.
“O espaço da indústria conseguimos ampliar de 25% para 40%. Teremos mais de 200 empresários participando. A expectativa para este ano é a melhor possível. O governo do Estado investiu maciçamente na programação de shows e na estrutura, que está impecável. A área provavelmente terá menos poeira, mesmo com o verão. O empresário sabe que esta é a melhor vitrine que existe”, afirmou João Paulo.
The post Espaço Indústria da Expoacre é oficialmente apresentado aos expositores do setor industrial appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade