O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), aderiu à Prova Nacional Docente (PND), que também está sendo chamada de Concurso Nacional Unificado (CNU) dos professores. Os resultados serão utilizados como critério de avaliação nos próximos processos seletivos.
O secretário de Educação, Aberson Carvalho, explica que o PND não será utilizado para a realização de concurso público efetivo, mas somente para os processos simplificados. “O PND vai ter o objetivo de formar um banco de dados para contratações temporárias”, explicou.
Além disso, o PND no Estado servirá somente para futuras contratações de professores na zona urbana, excluindo a contratação de professores para as escolas rurais e indígenas. “Outro ponto pertinente no PND é que não serão criadas vagas para as escolas rurais e indígenas, apenas para a zona urbana”, declarou.
O PND é uma avaliação criada pelo Ministério da Educação (MEC) a fim de selecionar professores para a educação básica. Embora seja uma seleção unificada nesta primeira edição, cada estado e/ou município poderá fazer a escolha da melhor forma que convier.
As inscrições para a primeira edição do PND se encerram nesta sexta-feira, dia 25, e os interessados devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao próprio Ministério da Educação.
The post Governo do Acre vai aderir à Prova Nacional Docente e abrir vagas para professores appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade