O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), oficializou a parceria com a Associação Acreana de Supermercados (Asas), nesta quinta-feira, 24, com a assinatura do termo de cooperação.
Pela primeira vez, os supermercados do Acre marcarão presença na Expoacre, graças a essa parceria. A iniciativa busca fortalecer o setor dentro do evento e ampliar sua integração com outros segmentos econômicos, além de impulsionar o comércio local.
“Essa parceria tem como objetivo trazer o setor supermercadista para dentro da Expoacre. É um segmento que compra e vende produtos, e a proposta é realizar rodas de negócios entre o setor de supermercados e a indústria acreana. Esses encontros, chamados rodas de negócios, acontecerão no espaço do Salão de Negócios e Integração, envolvendo empresas supermercadistas como o Araújo, o Mercale e outras”, destacou o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita.
A presença dos supermercados na feira incluirá a promoção de rodadas de negócios com a indústria local e fornecedores internacionais. A ação visa fomentar parcerias comerciais, incentivar o desenvolvimento regional e abrir novas oportunidades para o setor supermercadista.
Também estiveram presentes na reunião de assinatura representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.
A presença de expositores e representantes do Peru também será um novo marco na edição deste ano da Expoacre, fortalecendo o intercâmbio comercial entre os dois países vizinhos.
Além de divulgar a cultura e os produtos do Peru, a delegação peruana veio com o objetivo de ouvir propostas da indústria acreana e abrir caminho para novas parcerias comerciais. Durante o evento, empresários peruanos vão se reunir com representantes do setor produtivo do Acre.
Segundo a presidente da Acisa, Patrícia Dossa, a participação dos empresários do setor de atividades mercantis representa uma oportunidade de estabelecer conexões com os estrangeiros que estarão presentes na feira de agronegócio.
“É muito bom ter os supermercados com a gente, porque haverá o espaço internacional. Os peruanos estão trazendo seus produtos para comercializar. Por isso, é importante que os mercados pequenos também estejam conosco nas rodas de negócio, fazendo conexões com os vizinhos. A Acisa estará lá com a Seict nesse espaço internacional, movimentando essas rodas de negócio com os empresários locais”, disse Patrícia Dossa.
Além disso, os supermercados também se unirão à organização da Expoacre para divulgar a programação do evento em seus pontos comerciais. Outra iniciativa, já vigente, é a arrecadação de donativos, trocados por ingressos para os shows da feira, promovendo a solidariedade dos acreanos.
O presidente da Fieac, deputado José Adriano, relembrou a edição de 20 anos da Expoacre Juruá e espera que em Rio Branco o mesmo sucesso se repita. “Tenho certeza de que será um sucesso, até porque o governo vem, dentro do seu formato, propondo constantemente o aumento das atrações. Este ano, vários cantores foram anunciados, e o que vi em Cruzeiro do Sul foi uma cidade transformada durante esse período”, pontuou.
The post Com assinatura de termo, Estado e supermercados selam parceria para a Expoacre appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade