Para celebrar os 50 anos da Expoacre em Rio Branco, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), realizou uma força-tarefa na revitalização do Parque de Exposições. O objetivo foi garantir um espaço com mais acessibilidade, segurança e conforto para receber todos os públicos na grande feira agropecuária do estado, a ser realizada a partir deste sábado, 26 de julho, até 3 de agosto.
Os serviços serão concluídos nesta sexta-feira, 25, em parceria com a Casa Civil, coordenadora do evento; o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras instituições.
De acordo com a chefe do Departamento de Projetos de Arquitetura da Seop, Soraya Andrade, o parque passou por uma reformulação completa para garantir acessibilidade e inclusão.
“A arena de rodeio foi totalmente revitalizada e contará com um espaço reservado para pessoas com deficiência (espaço PCD). Na arena de shows também foi implantada uma área PCD, garantindo acesso a todas as atrações, tanto locais quanto nacionais”, destacou.
O gestor da Seop, Ítalo Lopes, explicou que estruturas construídas em anos anteriores, como as áreas de alimentação próximas aos brinquedos e o refeitório para policiais, foram mantidas, além da criação de novos espaços, como o destinado ao leilão presencial.
“Seguimos a orientação do governador Gladson Camelí para oferecer à população e aos investidores estruturas que proporcionem qualidade e conforto, compatíveis com a grandiosidade da feira. Por isso, diversos setores do parque passaram por melhorias e adequações que fortalecem os espaços voltados ao entretenimento e aos negócios”, afirmou Lopes.
A partir dos serviços estruturais, o Estado gerou centenas de postos de trabalho para operários da construção civil. Durante o evento, a Seop continuará responsável pelos serviços de manutenção, garantindo o pleno funcionamento dos sistemas elétrico, hidráulico e sanitário.
A Expoacre se consolida como espaço de lazer, cultura e negócios. A feira atrai investidores e empreendedores do Acre e de todo o Brasil, bem como internacionais. São mais de 500 expositores confirmados.
O governo trabalha para que a Expoacre desde ano supere a edição anterior, que registrou um volume recorde de R$ 391 milhões em negócios. A expectativa é alcançar R$ 500 milhões em movimentação financeira, além de receber um público estimado em 400 mil pessoas ao longo dos nove dias de evento.
The post Secretaria de Obras conclui revitalização do Parque de Exposições para a Expoacre appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade