Ao participar da final do rodeio, na noite desta quinta-feira, 31, o governador Gladson Camelí destacou a ampliação dos espaços exclusivos destinados ao público PcD que deram melhor visibilidade do palco durante os shows musicais e na Arena de Rodeio, com rampa de acesso, possibilitando maior mobilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Há um local exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) intolerantes a ruídos.
Se dirigindo aos autistas, o governador destacou que as pessoas precisam entender as demandas das pessoas com deficiência e precisam ter o foco na inclusão, a colocando como prioridade.
“Dedico esse final de rodeio a todas as crianças autista que aqui estão. Nós precisamos entender o que é uma crença autista para poder diminuir as diferenças entre elas. Dedico esse grande sucesso desta edição às pessoas com deficiência, porque têm o mesmo direito que eu e qualquer pessoa tem”, destacou.
Ao lado da vice-governadora Mailza Assis, ele reforçou que o compromisso do seu governo é criar pontes e possibilitar que as oportunidades sejam igualitárias.
“Nossa vice-governadora e eu estamos unidos tentando entender melhor esse universo, diminuindo e colocando o estado como um exemplo, com um protagonismo nacional em reduzir nossas diferenças, principalmente quando se trata das nossas maiores autoridades que são nossas crianças”, reforçou.
Para além do entretenimento, lazer e negócios, a vice-governadora Mailza Assis relembrou que este é um evento de grande alcance social e um ambiente propício para encabeçar campanhas importantes, como inclusão social, feminicídio zero e tantas outras que chegam com maior impacto na população.
“As campanhas despertam a atenção de toda a população, joga luz a problemáticas que estamos vivendo e, às vezes, um pouquinho de atenção, cuidado e esforço de cada um de nós pode mudar muita coisa. O nosso objetivo de lançar essas campanhas é mostrar a necessidade que temos de pensarmos juntos em proteger a nossa população e, claro, além das campanhas de divulgação, de pedido, de cuidado, mas também precisamos continuar os investimentos com equipamentos e estruturas que venham dar essa segurança para a população”, frisou.
Para ela, esse é um trabalho que precisa ser contínuo e fortalecido para que a proteção e ações públicas cheguem ao maior número de pessoas.
“O trabalho de inclusão é necessário, estamos em trabalho forte em relação a isso, é garantir os direitos e dar a possibilidade às famílias, às pessoas com deficiência, aos nossos autistas, a oportunidade de prestigiar esses momentos dessas atividades que são feitos em nosso estado, então é um compromisso nosso, do nosso governo e vai continuar sendo uma prioridade nas nossas atividades e contamos com a participação da população para que esse trabalho seja cada vez mais reforçado e tenhamos o respeito em relação a essas pessoas com dificuldades, com necessidades”, finalizou Mailza.
The post Governador Gladson Camelí encerra rodeio da Expoacre com homenagem à inclusão e às pessoas autistas appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade