Com a nova Reforma Administrativa aprovada hoje, 27, pela Câmara de Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima cria a primeira empresa pública do Juruá, a Empresa Cruzeirense de Obras Públicas (Ecops), que vai cuidar da limpeza e da infraestrutura do município.
“Este modelo de empresa pública implica em significativa economia. Vai sair mais barato contratar uma empresa própria para executar os serviços”, explica o procurador geral Rafael Sansom.
Além disso, a nova reforma faz a unificação das secretarias Planejamento, Administração e Finanças em uma só, buscando modernizar a gestão, garantindo reequilíbrio fiscal, tanto com pessoal como administrativo. Um avanço que além de unificar secretárias busca modernizar a gestão.
“Será o início de uma caminhada, que podemos ajudar toda região do Juruá e os colegas prefeitos. Levamos Cruzeiro do Sul a um novo momento pautado por resultados”, afirma Zequinha.
Sobre a Ecops, Zequinha afirma: “Essa é a razão pela qual fui eleito: para cuidar da nossa cidade, cuidar das pessoas e zelar pela coisa pública. Ambos os projetos têm esta finalidade. A criação da Ecops significa que a gestão está se modernizando para atender a estes objetivos”.
Sensação
Vento
Umidade