E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Aleac

Arlenilson Cunha esclarece dados sobre educação infantil e comenta visita do presidente Lula ao Acre

Durante a sessão desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL) fez um esclarecimento a respei...

12/08/2025 20h41
Por: Redação068
Fonte: Aleac
Foto: Reprodução/Aleac
Foto: Reprodução/Aleac

Durante a sessão desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL) fez um esclarecimento a respeito de um dado apresentado anteriormente sobre a educação infantil no estado. Ele explicou que o índice de 34% mencionado não se refere apenas a Rio Branco, mas sim a todo o Acre, embora a maior parte da demanda esteja concentrada na capital.

O parlamentar citou exemplos de avanços, como a inauguração de uma creche na Cidade do Povo e a construção de outras duas unidades, incluindo uma na região da Vila Acre, com capacidade para atender cerca de 300 crianças em 16 salas de aula. “É um tema pertinente e precisamos avançar, mas é importante destacar que esse percentual envolve todos os municípios”, afirmou, acrescentando que as informações foram repassadas pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Alisson Bestene.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

Arlenilson também comentou a recente visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Acre, destacando a importância dos anúncios de investimentos feitos durante a passagem pelo estado. Ele ressaltou, no entanto, que é fundamental que esses recursos se concretizem em obras e ações efetivas.

“Espero sinceramente que o investimento anunciado seja de fato cumprido. Foi um anúncio, e vamos aguardar, porque o Acre precisa desses investimentos”, disse. O parlamentar reforçou que segue atento às demandas que afligem a população de Rio Branco e de todos os municípios acreanos, colocando-se à disposição para colaborar nas pautas de interesse coletivo.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale