Com o objetivo de fortalecer a prática do sanda (boxe chinês) no Acre e Região Norte, a Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel) apoia uma série de eventos promovidos pela Federação Acreana de Kung Fu (FAKF) que movimentam Rio Branco neste fim de semana. A programação inclui um urso de arbitragem da modalidade, um workshop técnico e a segunda edição do Pitbull Combat, marcados para esta sexta-feira, 15, e sábado, 16.
Na sexta, o curso de arbitragem, ministrado pelo professor Pablo Stanelli, será realizado das 13h às 17h, no auditório da Escola Armando Nogueira, com acesso gratuito para todos os filiados à Federação Acreana de Kung Fu (FAKF).
Também na sexta, às 19h, está agendada a pesagem oficial dos atletas na Life Arena, que disputarão a segunda edição do Pitbull Combat. Logo após, será realizado o congresso técnico, voltado para os treinadores e competidores envolvidos no evento.
No sábado, a programação prossegue com um workshop sobre a modalidade, das 8h às 15h, no Centro de Treinamento Pitbull. Às 19h, na Life Arena, os atletas do Acre e de Rondônia protagonizam combates de alto nível, com cinturão em disputa para o campeão e premiação em dinheiro para os dois primeiros colocados.
“O workshop representa uma oportunidade de aprimoramento para os atletas, inclusive no entendimento das regras e na forma de utilizá-las estrategicamente em competições nacionais e internacionais. Já o segundo Pitbull Combat funciona como preparação para os atletas que irão representar o Acre no Campeonato Brasileiro; é mais uma etapa importante nesse processo. Agradecemos o apoio do governo, que tem sido essencial para fomentar a prática do sanda no estado”, destaca o presidente da FAKF, Adgeferson Diniz.
Com mais de 30 anos de experiência, Pablo Stanelli é um nome respeitado no cenário das artes marciais chinesas no Brasil. Ex-atleta da Seleção Brasileira de Wushu (kung fu), atua atualmente como árbitro oficial da Confederação Brasileira de Wushu (CBKW). Além disso, já participou como juiz em competições internacionais, como o 12º Panamericano de Kung Fu Wushu, realizado em Buenos Aires.
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Ney Amorim, ressaltou que sua gestão tem se dedicado tanto ao fortalecimento de eventos esportivos em diversas modalidades quanto ao apoio direto aos atletas que levam o nome do Acre para o cenário nacional.
“Estamos empenhados em ampliar o apoio às artes marciais no estado. Já contribuímos para que atletas acreanos participem de competições nacionais e internacionais, o que nos enche de orgulho. O 2º Pitbull Combat Sanda Profissional é mais uma iniciativa que abraçamos para fortalecer o esporte, movimentar o segmento e revelar novos talentos. Acreditamos no poder transformador do esporte e seguimos trabalhando para que ele se desenvolva em todas as suas formas”, destaca.
– Curso de Arbitragem de Sanda (boxe chinês), ministrado pelo professor Pablo Stanelli
Horário: das 13h às 17h
Onde: auditório da Escola Armando Nogueira
Valor: gratuito para todos os filiados à Federação Acreana de Kung Fu Wushu
– Pesagem Oficial dos Atletas
Horário: 19h
Onde: Life Arena, na Estrada Alberto Tôrres, 927 – Jardim Primavera
-Workshop de Sanda com professor Pablo Stanelli
Horário: das 8h às 15h
Onde: CT Pitibull
Valor: gratuito para filiados à Federação Acreana de Kung Fu Wushu
-2º Pitbull Combat – Sanda Profissional
Horário: 19h
Onde: Life Arena, na Estrada Alberto Tôrres, 927 – Jardim Primavera
Valor: arquibancada – R$ 30; mesas na área VIP (4 lugares) – R$ 200
The post Evento apoiado pelo governo reúne atletas de sanda do Acre e Rondônia em combates de alto nível neste sábado appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade