Prefeitura de Rio Branco executa recapeamento na Rua Estácio de Sá na região da Baixada da Sobral
Durante o período de estiagem do verão amazônico, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização de rio Branco (Emurb), i...
15/08/2025 11h02
Por: Redação068
Fonte: Prefeitura de Rio Branco - AC
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC
Durante o período de estiagem do verão amazônico, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização de rio Branco (Emurb), iniciou o recapeamento mecanizado da Rua Estácio de Sá, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral. A obra, aguardada há anos, leva mais infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida aos moradores.
“Há 14 anos que eu espero por esse programa e agora, graças a Deus, está aqui”, afirmou Carlândia (Foto: Secom)
Carlândia Nascimento, moradora há 14 anos, celebrou o momento. “Quando nós chegamos, era só mesmo uns becos, tipo em colônia, um varadouro. Há 14 anos que eu espero por esse programa e agora, graças a Deus, está aqui”, afirmou.
Continua após a publicidade
A intervenção começou nesta quinta-feira (14) e tem previsão de conclusão para esta sexta-feira (15). O serviço abrange 200 metros de via, com largura aproximada de 6,40 metros e pavimentação asfáltica de cinco centímetros de espessura.
“A largura tem aproximadamente 6,40 metros e a espessura do pavimento é de 5 centímetros”, destacou Emily. (Foto: Secom)
Segundo a engenheira civil Emily Soria, “a largura dela tem aproximadamente 6,40 metros e a espessura do pavimento é de 5 centímetros”.
Antes do recapeamento, a Prefeitura realizou serviços de terraplanagem e drenagem fluvial no local, garantindo mais durabilidade à obra. O projeto é fruto de convênio com a Caixa Econômica Federal, viabilizado por meio de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar.
“A intervenção é uma conquista importante para a comunidade”, disse Graça. (Foto: Secom)
Para Graça da Baixada, coordenadora da regional, a intervenção é uma conquista importante para a comunidade. “Aqui é um povo muito necessitado, que já estava pedindo isso há muito tempo, e está muito contente. Eu, como moradora da Baixada, também estou muito contente com isso”, destacou.