No último sábado (14), a prefeitura do município de Cruzeiro do Sul, inteiro do Acre, realizou a inauguração de uma quadra poliesportiva da Comunidade Tartaruga, no rio Valparaíso. A quadra irá atender também às demais comunidades do rio Valparaíso na realização de atividades escolares e esportivas, bem como de eventos comunitários, religiosos e em datas comemorativas.
A quadra está avaliada em mais de R$ 300 mil, que foi construída após destinação de emendas parlamentares. Na comunidade havia apenas um pequeno campo de futebol, onde os moradores utilizavam para se divertir aos finais de semana.
O morador da comunidade, Jardesson Silva, disse está muito feliz, pois a quadra vai servir para inúmeros eventos, partidas de futebol, dentre outros esportes. “É um motivo de muita alegria esta construção que vai servir para muitos eventos, além da juventude participar das suas atividades, vai servir para eventos escolares, de associações, e outros eventos. Várias comunidades desejariam uma obra dessas, que vai beneficiar muitas famílias em todo rio Valparaíso”.
O prefeito do município, Zequinha Lima (PP), esteve presente junto com alguns secretários, que durante seu discurso disse que o morador da zona rural deve ter a mesma atenção que os moradores da zona urbana tem. “O morador da zona rural tem que ter a mesma atenção do morador da zona urbana e às vezes até mais porque as dificuldades da zona rural são bem maiores, tanto nos ramais quanto na beira do rio. Isso aqui é importante, é um começo, é um desenvolvimento que a comunidade inteira vai se beneficiar com essa quadra”.
Zequinha finalizou dizendo que a prefeitura tem lutado para fechar uma parceria com os produtores para, que determina que 30% da merenda escolar seja comprada da agricultura familiar, direto do produtor.
“Temos um recurso de 380 mil reais para compra de merenda para as sete escolas do Valparaíso, para deixar os produtores credenciados estamos em conversa com o MP, para fazer uma chamada pública para o produtor poder fornecer a merenda escolar na escola em que seu filho estuda, algo que estamos trabalhando para que em breve possamos anunciar em todas as comunidades ribeirinhas do município”, concluiu o prefeito.
Com informações da Assessoria
Sensação
Vento
Umidade