O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros do governo se reuniram na manhã desta sexta-feira com os 27 governadores dos estados e do Distrito Federal no Palácio do Planalto, em Brasília. A previsão é que a reunião dure até a tarde.
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), esteve presente no encontro e disse que levou para Lula as principais prioridades do Estado. “Apresentei as principais prioridades do nosso estado, como a recuperação da BR-364, a construção de casas populares e a implantação de uma Infovia, que vai interligar todos os municípios do Acre com internet de qualidade”.
No encontro, o presidente prometeu manter as “portas abertas” para o diálogo com todos os chefes do Executivo estaduais e que pretende estabelecer uma nova relação entre os entes federados. “A reunião que está acontecendo hoje é para estabelecermos uma nova relação entre os entes federados, tentar trazer o Brasil de volta à normalidade, onde se queixar e reivindicar não é proibido”, afirmou Lula.
O presidente afirmou que não haverá nenhum veto de sua parte a qualquer governador que queira conversar. “A reunião que está acontecendo hoje é para estabelecermos uma nova relação entre os entes federados, tentar trazer o Brasil de volta à normalidade, onde se queixar e reivindicar não é proibido”, destacou.
Além de Lula, Alckmin e dos 27 governadores, participaram da reunião também: os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE); no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP); os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil), Nísia Trindade (Saúde), Flávio Dino (Justiça), Fernando Haddad (Fazenda) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).
Sensação
Vento
Umidade