O governo do Acre está trabalhando na operação tapa-buraco nos pontos críticos da estrada AC-407, em Mâncio Lima. E mesmo no período de chuvas, também atua no Ramal do 3, em Cruzeiro do Sul, no intuito de melhorar a trafegabilidade da população. As ações de melhorias e pavimentação são realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).
Em Mâncio Lima, o Deracre promove serviços de recuperação, com retirada e limpeza dos pavimentos quebrados, aplicação e compactação de nova massa asfáltica. A iniciativa tem o objetivo de garantir mobilidade, trafegabilidade e segurança viária, assegurando o direito de ir e vir dos moradores. “Trabalho essencial para garantir o acesso das famílias nesse período invernoso e a equipe do Deracre deve ser estendido para mais estradas”, enfatiza o presidente do Deracre, Petronio Antunes.
Nos ramais, a equipe técnica executou serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização e aplicação de tratamento superficial simples (TSS). O TSS é uma pavimentação que regulariza e compacta a base da estrada, realiza a aplicação betuminosa ligante e uma camada fina de asfalto, beneficiando os usuários.
De acordo com o gerente da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, além desse trabalho na zona urbana, o órgão também tem promovido reparos nas estradas vicinais na zona rural, com envio de máquinas e equipamentos para execução dos melhoramentos.
“Temos feito um trabalho paliativo com aplicação desse tipo de pavimento no ramal para garantir a trafegabilidade nesse período de chuvas e, além disso, temos executado a limpeza das laterais com raspagem, retirada de pontos críticos e drenagem”, destacou.
Sensação
Vento
Umidade