Os interessados em concorrer ao 3° Prêmio de Comunicação do Governo do Estado – Marcos Vicentti terão até o dia 31 de outubro para veicular conteúdos que podem ser inscritos para o prêmio.
As reportagens devem ser produzidas por profissionais da imprensa nos veículos de comunicação de jornalismo do estado do Acre, abrangendo jornal, rádio, telejornal, sites, portais. Além destas áreas, o prêmio terá este ano, a categoria foto amadora.
O prêmio idealizado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) premiará trabalhos jornalísticos que abordam as ações de governo e que sejam de interesse e relevância para a sociedade acreana, em suas mais diversas áreas, como: saúde, educação, cultura, cidadania, segurança pública, transporte, gestão pública, agricultura, esporte, direitos humanos, turismo, comunicação, produção, meio ambiente e ações sociais.
“A comunicação é um dos pilares mais importantes da democracia. É por meio dela que garantimos transparência, que damos voz à população e que construímos pontes entre o governo e os cidadãos. Esta é uma forma de reconhecer o trabalho incansável dos comunicadores, que com ética, sensibilidade e compromisso, ajudam a informar, fiscalizar e multiplicar as ações que desenvolvemos em prol do nosso Estado. Sempre faço questão de agradecer à imprensa, que cumpre um papel essencial: fiscaliza com responsabilidade, divulga com precisão e contribui para que nossas ações cheguem a quem mais precisa. O trabalho da comunicação é parte fundamental da construção de um Acre mais justo, mais transparente e mais próximo das pessoas. Esse prêmio é uma forma de agradecer a todos por estarem conosco nesta missão,” destacou o governador Gladson Camelí.
Este ano, o 3º Prêmio de Comunicação homenageia o fotojornalista Marcos Vicentti, que faz parte da história da imprensa acreana, tendo atuado nos principais jornais do estado do Acre. Reconhecido por seu talento e dedicação à fotografia, “Marcão” como era chamado pelos amigos, contribuiu não somente com os registros fotográficos de grande expressão, como também com o papel de ensinar, por meio de cursos de fotografia e sobre redes sociais. Além disso, Vicentti foi um grande incentivador do turismo ecológico. Em suas expedições, ele mostrou em suas fotografias, as riquezas naturais do Parque Estadual Chandless e da Serra do Divisor.
“Todos os anos a gente homenageava um profissional in memorian . Não tinha como a gente homenagear outra pessoa que não fosse ele, que trabalhou com a gente, participou dos lançamentos da primeira edição do prêmio gravando vídeo, participou da cobertura e por todo o seu legado profissional dentro da fotografia fosse ministrando curso, fotografando as agendas, matérias especiais, matérias com o governador”, destacou a secretária de Comunicação.
“Quero fazer uma menção especial ao legado do fotojornalista Marcos Vicentti, que nos deixou no ano passado, mas permanece vivo em cada imagem que capturou com olhar humano e profundo. Marcos não apenas registrava fatos, ele contava histórias, revelava sentimentos e compartilhava conhecimento com os colegas, sendo um verdadeiro multiplicador da boa comunicação”, pontuou Camelí.
Sobre a atuação de Vicentti no serviço público, a titular da Secom acrescentou: “O Marcão teve uma vasta experiência cobriu muitos chefes de Estado. Era um funcionário efetivo da Secom, então os motivos pra gente homenagear ele são inúmeros, por todo o profissionalismo, mas também acima de tudo pelo ser humano que ele era, pelo tratamento com os colegas, o cuidado. Então todas as homenagens são dignas para o ser humano que ele foi e que ele representou para todos nós”, ressaltou.
Durante a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 27 de novembro de 2025, no Afa Jardim, às 19h30, a imprensa acreana conhecerá os ganhadores da 3ª edição do prêmio.
Para conferir o regulamento e todas as informações sobre o evento acesse o link: Regulamento-Premio-de-Comunicacao-Marcos-Vicentti
The post Comunicadores têm até o dia 31 de outubro para veicular conteúdo para o 3° Prêmio de Comunicação do governo do Estado appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade