E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Mailza

Mailza Gomes se reúne com vereadora vítima de ofensa e ameaças por colega de bancada do Bujari

Mailza Gomes se reúne com vereadora vítima de ofensa e ameaças por colega de bancada do Bujari

31/01/2023 15h06Atualizado há 3 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (30), a vice-governadora do Acre, Mailza Gomes (PP), recebeu a vereadora Eliane Abreu (PP), do município de Bujari, no interior do Acre, que foi alvo de ofensas e ameaças por parte do vereador Gilvan Souza (PCdoB), na última sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores da cidade.

A parlamentar afirma que, durante a discussão de um projeto que retiraria o pagamento de gratificação a servidores municipais, ao qual ela era contrária, Gilvan Souza teria iniciado as ofensas. Os vereadores estão em recesso parlamentar, mas foram convocados para uma sessão extraordinária que votaria o projeto encaminhado pela prefeitura.

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

Com o início das ofensas, a parlamentar tentou contra-argumentar e a discussão seguiu até o momento que Gilvan Souza partiu para agressão física. “Eu tentei com argumentos técnicos, mas não adiantou, ele dava socos na mesa. Depois de muitos socos na mesa, palavras de baixo calão e intimidação, ele partiu pra agressão e disse: ‘eu vou te quebrar’”, relata a vereadora.

Segundo Eliane Abreu, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e só não conseguiu efetuar as agressões físicas porque foi contido por outro colega. A vereadora afirma agora que irá fazer um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher (Deam) de Rio Branco nesta segunda-feira (30).

Mailza afirmou em suas redes sociais que a tentativa de silenciar a voz feminina não irá prevalecer. “A tentativa de silenciar nossas vozes pelo fato de sermos mulheres, não irá prevalecer. Chega dessa violência sofrida por nós! Quando uma é agredida na política, a democracia se enfraquece. Não vamos recuar de continuar defendendo a autonomia e a representação política das mulheres nos parlamentos”.

https://www.instagram.com/p/CoDt2GdusJI/