Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou um aumento salarial de 14,9% aos professores da rede pública da Capital acreana. O aumento será concedido com recursos próprios. O Projeto será enviado à Câmara de Vereadores e, se aprovado de imediato, os professores já receberão o salário reajustado em fevereiro, com data retroativa de 01 de janeiro.
O aumento contemplará os professores que possuem apenas o magistério e os de nível superior. Os professores de nível superior com carga horária de 40 horas que ganhavam R$ 4.807 passarão a receber R$ 5.525.
Bocalom disse que o professor merece sim este reconhecimento. “Estou feliz por Rio Branco estar podendo fazer isso graças ao trabalho que fizemos de economizar. Somos dos poucos municípios que estão conseguindo fazer agora. Eu sou professor e desde 1973 que defendo que os professores tenham o piso mínimo de 3 salários mínimos. Os professores merecem este reconhecimento. Os professores são o pilar do desenvolvimento deste país”, disse.
Sensação
Vento
Umidade