E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Acre

Segurança Pública atualiza sistema da Central de Atendimento e Despacho

Para melhorar o atendimento à população acreana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou a implementação do sistema de Centr...

16/09/2025 10h53
Por: Redação068
Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Para melhorar o atendimento à população acreana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou a implementação do sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0, nesta segunda-feira, 15.

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou a implementação do sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0. Foto: Mariana Moreira/Sejusp
Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou a implementação do sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0. Foto: Mariana Moreira/Sejusp

O diretor operacional da Sejusp, Atahualpa Ribera, afirma que a mudança na tecnologia do atendimento dos números emergenciais é de suma importância para o estado do Acre. “Mudamos para o 3.0 a partir das 14 horas de hoje, com inúmeras funcionalidades novas, possibilidades novas, uma delas que nós reputamos como muito importante é a localização das pessoas que estão fazendo a ligação, trazendo uma resposta rápida para a sociedade acreana.”

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN
A atualização passa a funcionar a partir desta segunda-feira, 15. Foto: Mariana Moreira/Sejusp
A atualização passa a funcionar a partir desta segunda-feira, 15. Foto: Mariana Moreira/Sejusp

Com a atualização 3.0, o sistema ganha diversas funcionalidades, uma delas é a integração com o aplicativo Sinesp+, onde o policial consegue fazer consulta, receber ocorrências, incluir mídias. Uma funcionalidade crucial é a localização do solicitante, por meio da qual o atendente consegue identificar a localização exata a partir do momento em que a ligação é realizada, acelerando o atendimento e a prestação do serviço de segurança pública.

O 3º sargento da Polícia Militar e Analista de negócios do CAD, Alan Cardek, relata que o sistema recebe novas atualizações. “O CAD 3.0 traz várias melhorias, desde a tecnologia utilizada como também algumas funcionalidades que o CAD 2.0 não tinha. Nós temos a perspectiva também de entregar a integração com a inteligência artificial para auxiliar também o atendente”, afirmou.

3º sargento da Polícia Militar e Analista de Negócios do CAD, Alan Cardek. Foto: Mariana Moreira/Sejusp
3º sargento da Polícia Militar e Analista de Negócios do CAD, Alan Cardek. Foto: Mariana Moreira/Sejusp

O representante da Senasp e coordenador de planejamento do Sinesp, Armando Slompo, afirma que os novos recursos trarão melhorias no atendimento. “O CAD 3.0 vai oferecer para o estado como um todo, principalmente para a população, um atendimento mais ágil, melhorando a qualidade da prestação de serviço de segurança pública”, disse.

The post Segurança Pública atualiza sistema da Central de Atendimento e Despacho appeared first on Noticias do Acre .