E-mail

contato@site068.com.br

WhatsApp

https://site068.com.br/

23-2-DIGITAL-ADAP-O-PMRB-EDUCA-O-AGO-970-X250-BAN
Tribunal

Tribunal de Justiça do Acre tem nova administração para o biênio 2023-2025

Tribunal de Justiça do Acre tem nova administração para o biênio 2023-2025

07/02/2023 09h21Atualizado há 3 anos
Por: Redação068
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A nova administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tomou posse nesta segunda-feira, 6. A desembargadora Regina Ferrari (presidente) e os desembargadores Luís Camolez (vice-presidente) e Samoel Evangelista (corregedor-geral da Justiça) vão comandar o TJAC no biênio 2023-2025.

A nova presidente do TJAC agradeceu cada um dos convidados e convidadas presentes, autoridades, familiares, servidores e servidoras. Citou o enfrentamento da pandemia, os desafios sociais e discorreu sobre como o Judiciário pode atender os anseios, atender as pessoas em suas necessidades. 

Continua após a publicidade
23-2-DIGITAL-ADAPTA-O-PMRB-SA-DE-MULHER-1140-X150-BAN

“Em um novo reinício de caminhada e tarefas, mais que necessário invocar a proteção do Alto. Minhas palavras aqui serão de gratitude, consciência da responsabilidade e fé. Consciente, portanto, de que tudo cambia, estou iniciando uma nova caminhada com brevidade de dias, certa de que não cheguei ao olimpo e sim recebo a missão de meus pares para aqui trabalhar com afinco, trago em mim a mesma disposição para o trabalho de semeadura de paz, onde quer que eu ande, de forma humilde, simples e independente”, afirmou a desembargadora.

Regina Ferrari se comprometeu a continuar o trabalho realizado pela gestão anterior, juntamente com seus pares de Administração. Ela comentou sobre a necessidade de divisão de tarefas para gerir um Tribunal na Amazônia, enfatizando a parceria com todos os integrantes da Justiça. Afinal, citando a palavra africana ubuntu, que significa, em síntese, “eu sou porque nós somos”, a nova presidente do TJAC mencionou a necessidade de se aprofundar a união entre todos os Poderes e instituições do sistema de Justiça. 

O governador Gladson Cameli parabenizou a gestão que se encerra e desejou sucesso à nova administração do TJAC. “Cabe a mim, como chefe do Executivo, fazer com que o Estado de Direito esteja próximo à população nos locais mais distantes. Quero o Judiciário cada vez mais forte, e o Executivo vai cumprir suas atribuições, respeitando a democracia, com o objetivo de manter a harmonia entre os três poderes”, declarou Cameli.

Por sua vez, o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga, desejou à nova gestão sucesso na missão de capitanear a nova cúpula administrativa do Poder Judiciário do Estado do Acre, enaltecendo a capacidade de trabalho da nova desembargadora-presidente. “Senhoras e senhores, é com entusiasmo que aqui estamos para celebrar e exaltar a ascensão de uma mulher a um dos mais altos postos de direção no Estado. A maioria aqui sabe, a senhora, desembargadora Regina é sinônimo de eficácia e produtividade. A Assembleia Legislativa se coloca à inteira disposição de vossa excelência e deste egrégio Tribunal de Justiça para juntos encontrarmos a mais justa e adequada solução para os problemas do povo acreano”, disse o presidente da Aleac. 

Para o prefeito, esse é um importante momento para a magistratura do estado, desejou sucesso e reforçou que o município seguirá com as parcerias que têm como principal objetivo beneficiar a população. “A desembargadora Waldirene fez um belo trabalho no Tribunal com muitas parcerias de belos projetos com a prefeitura que será dado sequência pela desembargadora Regina, até porque ela é atuante com a causa infantojuvenil e a prefeitura tem muita preocupação com isso”, disse.

Além de todos os desembargadores membros do Colegiado Pleno Administrativo do TJAC, estiveram presentes, entre várias outras autoridades civis e militares, o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro; a defensora pública geral do Acre, Simone Santiago; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Fábio Farias; a presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Socorro Rodrigues; o governador e a vice-governadora do Estado, Gladson Cameli e Mailza Gomes; o senador da República Sérgio Petecão; o presidente da Aleac, deputado estadual Luiz Gonzaga; o presidente do TCE/AC, conselheiro José Ribamar Trindade; o superintendente da Polícia Federal, delegado Eduardo Rodrigues dos Santos, a reitora da UFAC, professora Guida Aquino e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom.